bomba oleo 2.0tdi 2005

Nas urtigas.
Tem folga no veio e a corrente tem de esticar ligeiramente mais.
Acho que a seguir, moi o veio e gripa.
Há por ai um topico de como resolver de vez alterando o veio. Ha video e tudo.
O pessoal que se acuse. Nao me lembro de quem é.
 
Esse módulo ainda é de corrente.
Deves de ter o esticador nas lonas.
Ou arranjas um esticador idêntico , que não sei se ainda existe.
Ou fazes a alteração para o módulo de carretos, prepara é a carteira se tiveres de fazer essa alteração, só em peças na marca acho que passa dos 1000€ :confused:
Nesse módulo não sei se também havia o problema da folga ou apenas se aplicava no caso dos módulos de carretos

EDIT
ou então metes a bomba de óleo do 1.9TDI.
existe um tópico com essa informação no fórum
 
Last edited:
sim ja tinha pensado na possibilidade da bomba do 1.9TDI....mas acho que vou esperar que o motor rebente depois meto outro eheheh custa menos de 1000€
 
digam-me uma coisa, a bomba tocada a carretos ja nao da problemas??? eu estou a perguntar porque estive a ver e o kit da bomba tocada a carretos custa 350eur, o kit do upgrade para a bomba do 1.9tdi custa 350eur....eu ate investia mas gostava de saber qual a melhor opcao.
 
Isto é, o veio moi com o tempo, originando folgas e eventualmente a falha da bomba, podendo em 90% dos casos gripar o motor.
Por isso, um upgrade para o kit do 1.9 é de ponderar, e deixas de ter esses problemas.
 
O problema da bomba de carretos sim é o veio.
Mas não é uma coisa que rebenta em 10mil kms...
As vezes fazem 100mil...outras 200mil...
Se trocas aproveitas e metes um veio reforçado e mais comprido.
Também é possível por o contrapeso reforçado .
A bomba do 1.9TDI apesar de se adaptar lá tem relações diferentes, e roda a metade da velocidade das outras...
Se faz bem ao motor? Não sei, quem fez a alteração diz que não tem razão de queixa, mas fico sempre na dúvida
 
O problema da bomba de carretos sim é o veio.
Mas não é uma coisa que rebenta em 10mil kms...
As vezes fazem 100mil...outras 200mil...
Se trocas aproveitas e metes um veio reforçado e mais comprido.
Também é possível por o contrapeso reforçado .
A bomba do 1.9TDI apesar de se adaptar lá tem relações diferentes, e roda a metade da velocidade das outras...
Se faz bem ao motor? Não sei, quem fez a alteração diz que não tem razão de queixa, mas fico sempre na dúvida
Era fixe colocar o video que vi ha tempos com essa alteração do veio. Mas não estou a encontrar...
 
O problema da bomba de carretos sim é o veio.
Mas não é uma coisa que rebenta em 10mil kms...
As vezes fazem 100mil...outras 200mil...
Se trocas aproveitas e metes um veio reforçado e mais comprido.
Também é possível por o contrapeso reforçado .
A bomba do 1.9TDI apesar de se adaptar lá tem relações diferentes, e roda a metade da velocidade das outras...
Se faz bem ao motor? Não sei, quem fez a alteração diz que não tem razão de queixa, mas fico sempre na dúvida
Mais 600 KLM feitos hoje e nunca mais me preocupo com esse problema...
Fiz a conversão para a do 1.9.....
Anda aí um tópico só com esses problemas de bomba de óleo....
 
Eu arredei a frente para a frente e ligeiramente para o lado sem desligar os tubos do ac. Tens de desmontar a correia de distribuição para tirar a tampa que tapa o carreto que toca a corrente..... Tens de retirar o carreto em qualquer dos casos.... Depois diz-me por qual te vais decidir....
 
Mais 600 KLM feitos hoje e nunca mais me preocupo com esse problema...
Fiz a conversão para a do 1.9.....
Anda aí um tópico só com esses problemas de bomba de óleo....
Como te disse , já vi alguns motores com essa alteração, e até ver nunca vi nenhum a partir.
Mas fico sempre com aquela dúvida da velocidade da bomba
Seria interessante de medir as pressões de óleo com os 2 sistemas ver se existem diferenças.
O meu é um 2.0TDI CR, embora não aconteça tanto , ainda existem alguns casos em que o contrapeso fica liso, se algum dia acontecer, epa logo vejo como faço
 
Back
Top