bomba vacuo

Boas pessoal!

Quando comprei o carro já vinha com a bomba avariada mas o que avariou foi a placa, queimou quando ele estava a trocar um fusível com o carro a trabalhar(contou o antigo dono) já andei a ver por ai na net e não encontro nenhuma igual, o carro que é de 97 não trazia comando a distancia, a questão é será que foi só a bomba que queimou? acham que seria possível colocar uma para depois instalar comando a distancia?

podem me ajudar?
ha é normal os vidros e o tecto de abrir e a luz do ABS estar sem funcionar e com a luz ligada(ABS)

Antes de tudo, liga um vagcom, faz o diagnostico.
Se não tiveres, vais ao tópico vagcom locator e vês quem são os users mais perto de ti que te possam ajudar.
Será que a tua bomba está mesmo queimada, ou tem soldas frias ou embolo rachado apenas?

esta queimada e é na zona de alimentação parece-me, basicamente na alimentação as linhas de cobre na placa PCB que deveria estar cobertas por uma resina, estão por fora sem fazer contacto, eu não vi mas pelo que me parece o fusível actuou tarde, pq não devia acontecer aquilo.

eu estou mesmo as aranhas, n sei o que devo fazer.
já agora como sei ou posso ver qual o vag para o meu carro? fiz o que o madlima29 disse e la encontro entre () varias vag

É programar as tuas chaves (comandos) digo eu.

Os tipos de vagcom, é fácil. Tenta algo +/- recente.
Um 10.6 da até 2010.
Um 11.2 da até 2011
O 12.4 da até 2013.
O mais fiável até hoje foi o 10.6.

Last edited:
201E programar chaves (comandos) digo eu.

Os tipos de vagcom, é fácil. Tenta algo +/- recente.
Um 10.6 da até 2010.
Um 11.2 da até 2011
O 12.4 da até 2013.
O mais fiável até hoje foi o 10.6.

isso é referente a qe?
n percebi.

outra coisa hj falei com um mecanico e ele disse me q caso eu queira por outra bomba de vacuo tem de ser uma com o código igual, se for com codigo diferente n da.
aqui no forum ja me disseram q qualquer uma da mas estou precioso

São versões de vagcom, das antigas as mais recentes.
Ainda há mais antigo, mas mais vale teres um pouco mais recente,
assim podes sempre ajudar alguém que tenha um carro mais recente,
ou mesmo se tua trocares para um mais recente.

hum agora estou com outro problema, comprei uma bomba de vacuo aqui ao nosso amigo vick q no carro dele funciona impec e no meu funcionar funciona mas n e como deveria, por ex no tecto de abrir ao abrir abre bem mas quando coloco na posição de fechar ele fecha e depois abre tudo outra vez para o fecha-lo tenho de colocar na posição de levantar o tecto e depois ir ate ao fechar, ele assim fecha levanta e depois fecha por completo, com os vidros o problema tmb é o mesmo mas é só ao fechar.

alguem me pode ajudar, n fazemos a minima do q podera ser

Não é compatível com o teu carro
tens a certeza disso amigo Rui??
pelo que pesquisei, esta bomba é compatível com A4 e A3..
o problema é que o nosso colega, tem uma bomba queimada, logo não abre nem fecha os vidros, por isso ele nem sabe se o problema esta na bomba ou noutro lado..

Back