Borboleta da admissão avariada

Boa tarde pessoal,

Gostava de saber se há algum inconveniente em andar com o carro (4 ou 5 dias) tendo a ficha da borboleta da admissão desligada. Estou à espera de receber uma nova, mas enquanto chega e não chega...
O carro está em safe mode, a minha dúvida é se poderá estragar algo mais no carro.
Obrigado
 
Eu não faria isso... Em safe mode, o turbo não comprime nem expele. Nesse tempo, poderá ficar muito carvão lá acumulado e poderás ter problemas de geometria ou no core.
 
É um 3.0Tdi. Nunca consegui perceber se tem ou não filtro de partículas, mas vou tentar saber. Também não estou a pensar fazer grandes viagens nestes dias. Apenas a deslocação para o trabalho. ~40km
Vou tentar evitar ao máximo.

Obrigado
 
De que ano é o carro?
Vai ao livro de revisões do carro ou na bagageira, vê se tens o código: 7GN, na etiqueta de informação do carro, se tiveres é sinal que não tem FAP.
Se for 7GG é porque tens FAP.
Mesmo tendo FAP desde que não abuses nos kms não há grande problema
Vais trocar os coletores e motores todos?
Descobri uma opção muito mais barata e que pelos vistos resulta mesmo, quando encontrar o link meto aqui.
Consiste numa pequena peça metálica que faz de batente a haste do motor, muitas vezes a avaria é que o sistema ganha alguma folga e pelos vistos começa a dispqratar.
Também existe para 2.0TDI
 
O carro é de 2007, e tenho o código 7GN, o que significa então que não tem FAP. (menos mal)
Não, neste caso o problema é nas rodas dentadas que estão na borboleta (Throttle Valve)
Os dentes de plástico estão gastos e a borboleta não fecha.


Felizmente existem kits de reparação, que consiste na substituição das ditas rodas.
É aguardar.
 
Não sabia da existência desses kits! mas ainda bem, que trocar isso tudo por material novo, ainda sai caro
mas aquilo ao qual me referia era isto
https://www.ebay.fr/itm/Defaut-P201...llon-actionneur-2-7-3-0-4-2-TDI-/273433884525
isto resolve o problema quando o motor começa a ter folga e começa a dar valores parvos, até ver resulta, num dos casos ja foram feitos 10 mil kms e nunca mais houve problema
https://forums.audipassion.com/topic/208038-vers-une-solution-pour-volets-papillons/?_report=3402
 
Obrigado pela partilha BlueA4.
Até ao momento aparenta estar tudo ok com os motores, mas quando chegar o dia já sei o que fazer.
 
Boa tarde pessoal,

Gostava de saber se há algum inconveniente em andar com o carro (4 ou 5 dias) tendo a ficha da borboleta da admissão desligada. Estou à espera de receber uma nova, mas enquanto chega e não chega...
O carro está em safe mode, a minha dúvida é se poderá estragar algo mais no carro.
Obrigado
Aproveito o post para perguntar o que "faz" esta Borboleta? O A4 que comprei recentemente substituiu há 1 semana essa Borboleta, e segundo informação, custou €70. É possível ser assim?
 
Essa situação é identificada correndo a vagcom? Obg
Se o motor que roda as borboletas não tiver a dar erro não aparece. Acho que um mecânico consegue ver se estão a funcionar. A não ser que estejam anuladas. Se assim for estam sempre na posição de abertas....
 
Se o motor que roda as borboletas não tiver a dar erro não aparece. Acho que um mecânico consegue ver se estão a funcionar. A não ser que estejam anuladas. Se assim for estam sempre na posição de abertas....
Isso vê-se na Vagcom? Podes ajudar indicando alguém neste grupo (em Lisboa), que tenha a vagcom, e possa ajudar? Obrigado
 
Back
Top