Bose ou normal

Boa noite.


Tenho uma Audi A4 Avant 1997 (b5), a dias pus um tópico que tinha trocado de radio de origem pelo um Sony e que tinha ficado sem som nas colunas de traz, e reponderem que com um adaptador eu resolvia o assunto até ai tudo bem (agradeço as resposta. )

Mas quando fui a procura do adaptador vi que tem vários, para bose e outros para não bose.
Mas o meu problema agora é que eu não sei qual o sistema tem a minha menina.

Tenho aqui varias fotos para ver se alguém me pode dizer qual é o sistema que ela tem, fotos da cablagem e do amplificador.

Já andei horas a fim a ler muitos tópicos sobre o assunto, nuns fico esclarecido noutros eu fico confuso.



Cablagem.....

foto0080a.jpg


dscf0831e.jpg


dscf0830h.jpg



dscf0829f.jpg


dscf0828.jpg


dscf0825.jpg


dscf0824l.jpg


foto0083pn.jpg


dscf0827.jpg



Amplificador..

Nokia 30152-50034
Ausg;03
SN080706 FAT-Dat-30/47

dscf0726w.jpg


dscf0725r.jpg


dscf0724u.jpg


dscf0723x.jpg



Espero que alguém me possa ajudar.

Tudo isto para ver se compro o adaptador correto.

Obs.vamos ver se as fotos estão aqui.

Cump.José Silva
 
Basicamente, e se ninguem mexeu no som do caroo, tens som bose se nas grelhas das colunas tiveres o emblema da bose.. S o teu amplificador é nokia é pq tens um sistema non bose..
 
Basicamente, e se ninguem mexeu no som do caroo, tens som bose se nas grelhas das colunas tiveres o emblema da bose.. S o teu amplificador é nokia é pq tens um sistema non bose..

no amplificador esta um autocolante numa ficha que tem isto escrito.
Nokia 30152-50034
Ausg;03
SN080706 FAT-Dat-30/47
 
Mas qualquer adaptador, mesmo que seja para o sistema bose da para o non bose?
Ou tem mesmo que ser um só mesmo para o non bose?
Já agora que ficha é aquela vermelha que esta na 9ª foto?
Quando tirei a cablagem do radio para fora essa ficha veio junto.
 
S tivesses som bose, o amplificador/subwoofer/colunas seriam bose, algo tipo isto:

Fui agora ver, elas não tem nada escrito.
 
S tivesses som bose, o amplificador/subwoofer/colunas seriam bose, algo tipo isto:

Fui agora ver, elas não tem nada escrito.

Não tens BOSE. tens NOKIA. e o adaptador pode ser dos mais baratos, visto que tens as colunas de traz e sub amplificados. na ficha castanha a frente indica que é o radio que as alimenta directamente.
 
Não tens BOSE. tens NOKIA. e o adaptador pode ser dos mais baratos, visto que tens as colunas de traz e sub amplificados. na ficha castanha a frente indica que é o radio que as alimenta directamente.



Já agora sabes onde posso comprar esse adaptador dos mais baratos?
Pois os que eu encontrei na net eles estão a cima de 35....., ou é mesmo esse valor que os baratos estão?
Sabes que ficha é aquela vermelha que esta na 9ª foto?

Cump.José Silva
 
Boas...
Comprei agora mesmo este adaptador para ter som a traz.
cheguei a casa fui logo ligar ele, mas continuo na mesma sem som.
liguei as fichas todas, mas tem um fio azul que eu ñ sei onde eu ligar, será por este fio azul ñ estar ligado que eu continuo sem ter som?
que fio é este?
e onde eu posso ligar ele?

fiquem aqui as fotos dele...

dscf0839o.jpg


dscf0840w.jpg


cump..
 
o radio da sony k compraste nao tem rcas? deve ter nao...

y se e assim foste gastar 35€ num adaptador? a mim davas um euro y dizia te logo como ligar isso sem nenhum adaptador, as vezes basta procurar no sitio certo jjejejejejeje

ainda por cima basta veres o pinout k vem. no radio de origen y ves logo como por isso a funcar sem asaptador

se te interessa manda pm
 
o de rca custa 10€... não é nada disso. o wizard1000 tem razão... dá para inventar e fica bom :p
 
pin 1 da ficha amarela rca isquerdo

pin 2 da ficha amarela rca direito

pin 3 massa comun para os dois rcas

pin 6 sinal de antena electrica(este liga o ampli kuando ligas o radio)
 
Boas..
ja resolvi o meu problema, ja tenho som em todas as colunas.
obrigado pelas respostas sem elas ñ conseguia resolver o problema.

cump...jsilva
 
Boas
O meu 8l pre-restyling já tem 1 mês na minha mão!
No outro dia vi que as colunas de trás não funcionam, logo o sub também não.
Já andei a pesquisar e se não estou em erro tenho de comprar algo como pc9-401.
Fui desmontar o radio e vi que tenho fios cortados, e umas fichas a mais, precisava que que dessem alguns conselhos.
Fui a norauto ver se encontrava o adaptador, só que é um pouco diferente.
Tenho no carro uma ficha de 20 pinos com fios cortados que acho que não encaixa em nenhum adaptador! Por isso deixo ai uma fotos:

21052012093.jpg


Tenho la um fio azul cortado! Porque que esta assim?:

20052012087777.jpg
 
Back
Top