Brake piston rewinder

• Thread starter Thread starter A3HUC
  • Data de Início Data de Início
Como o proprio topico indica, procuro quem tenha para venda ou me possa emprestar alugar whatever, a peça para fzer recuar o pistão das pastilhas de travao. O carro em questao é um a3 8l
Sou de coimbra por isso se houver por aqui alguem perto que me possa ajudar agradeço
Abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu tenho isso mas sou de Lisboa, se vieres por cá mudas as pastilhas por aqui e ainda bebemos um cafesito xD. comprei na Norauto custou á volta de 30€

Nao sabia que eles vendiam isso, obrigado na mesma mas fica um bocadito fira de mao
Obrigadi na mesma
Cumps

Pessoal, só uma duvida, ao mudar as pastilha vou retrair o piston e para isso abro a tampa do reservatorio d liquido dos travões ja que o liquido vai retroceder ao recuar o piston, bom a minha duvida é se tenho ou nao de sangrar os travões apos retrair o piston uma vez que abri a tampa do reservatorio para esse efeito?

Pessoal, só uma duvida, ao mudar as pastilha vou retrair o piston e para isso abro a tampa do reservatorio d liquido dos travões ja que o liquido vai retroceder ao recuar o piston, bom a minha duvida é se tenho ou nao de sangrar os travões apos retrair o piston uma vez que abri a tampa do reservatorio para esse efeito?

Não tens de sangrar o sistema pois o oleo recua e não entra ar.
Por norma substitui-se o oleo e sangra-se o sistema. mas se não o fizeres não vai ter "problemas" de ar no circuito. eu próprio já o cheguei a fazer.
O que te aconselho é a se tiveres uma seringa ou algo do género tirar parte do oleo que tens no reservatório porque ao recuar o pistão vai aumentar e entornar para o chassi e o oleo dos travoes é o "diabo" na tinta, passado um dia ou dois salta a tinta toda.

Não tens de sangrar o sistema pois o oleo recua e não entra ar.
Por norma substitui-se o oleo e sangra-se o sistema. mas se não o fizeres não vai ter "problemas" de ar no circuito. eu próprio já o cheguei a fazer.
O que te aconselho é a se tiveres uma seringa ou algo do género tirar parte do oleo que tens no reservatório porque ao recuar o pistão vai aumentar e entornar para o chassi e o oleo dos travoes é o "diabo" na tinta, passado um dia ou dois salta a tinta toda.

[emoji122][emoji122]
Obrigado! Eu tambem tinha essa ideia mas antes de meter mãos á obra é sempre melhor perguntar.
Obrigado mais uma vez
Cumps

[emoji122][emoji122]
Obrigado! Eu tambem tinha essa ideia mas antes de meter mãos á obra é sempre melhor perguntar.
Obrigado mais uma vez
Cumps

O melhor serviço é sangrar mas sem sangrar não ha problema.
Podes é mudar isso tu e depois ires a algum sitio que tenham maquina própria (vacuo) e mudas o óleo todo ;)

Back