Burla com a venda da Audi Allroad - ajuda

Boas.

Já há algum tempo que não venho ao forum, pois vendi a minha allroad e uma simples venda tem criado muitos problemas.

O assunto é o seguinte:

No início de 2010 dirigi-me a um stand para comprar outro veículo dando a Allroad como retoma. Esta ainda tinha cerca de 1800euros para liquidar na financeira e o negócio feito foi o stand liquidar esse valor e eu abdicava da garantia do novo veiculo. O problema é que os fulanos do stand pisgaram-se para o Brasil e a allroad ainda continua no meu nome, como tal continuo a pagar o credito, receber cartas de portagens, multas, etc, inclusivé o fulano que pagou por ela tem que andar com os meus documentos. A minha questao é saber o que posso fazer para reverter a situação, já pensei em ir buscar a carrinha, mas a policia diz que ele tem um documento em como a comprou. Tudo bem, mas ele comprou a carrinha ao stand que ate já fechou e eles fugiram e enquanto isso eu ando a pagar o credito dela e tudo relacionado com multas vem parar a casa. Preciso de opinioes e conselhos porque já estou farto disto. Consultei uma advogada que so soube levar-me o dinheiro da consulta, nunca fez nada. A minha vontade era ir buscar a carrinha, que já fiz o pedido de apreensao, mas o fulano tem a factura como a comprou, mas na minha opiniao esta é ilegal pois já passou muito tempo e o carro nao esta no nome dele. Que posso fazer?
Obrigado
 
Continua no meu nome. Eu já mandei apreender desde setembro de 2010. Quando a entreguei apenas dei uma chave pois nao sabia da outra, mas recentemente mudei de casa e encontrei a suplenrte. A minha vontade era ver a carrinha e leva-la. Já fui a um posto da gnr saber o que fazer, mas dizem-me que se o fulano tem uma prova em como comprou a carrinha ao stand fica complicado. Mas eu tambem nao posso continuar nesta situação. Se continuo a paga-la quero te-la de volta. Eu nao tenho culpa que o stand tenha ficado com o dinheiro do fulano e fugido. Isso é um problema dele com o stand. Eu tenho que ver é a minha situação que tenho um bem que esta no meu nome, continuo a pagar e nao o tenho comigo. Alguma coisa se deve poder fazer, agora o que nao sei, por isso preciso de conselhos. O dinheiro para advogados e processos tambem não é muito e isso limita um bocado... Já nao sei o que fazer. Já tive a oportunidade de falar com o fulano e ele diz que o credito em falta nao paga, que é o stand que tem k pagar, etc etc... Eu compreendo a posição dele, nem eu nem ele temos culpa que os gajos do stand sejam vigaristas... Mas eu nao posso continuar a pagar uma coisa que nao ta comigo...
 
...então, mas falaste com o comprador e não lhe perguntaste, porque continua a carrinha no teu nome?
...quanto à posição da GNR, é no minimo estranha. Ele até pode ter documento a comprovar a compra, mas continua obrigado a passar o carro para o nome dele, aliás, até deve é apanhar multa se ainda não o fez...
 
Ele nao pos o carro no nome dele porque existe o credito para pagar. O que o stand fez foi vender a carrinha e ele pagou em dinheiro vivo, e em vez de pegar num x desse dinheiro da venda e liquidar o credito para poder passar a carrinha para o nome do fulano, pisgaram-se com o dinheiro. Eu tambem acho estranho dizerem isso no posto da gnr, deve haver um prazo para colocar a papelada em ordem mas ate agora nada feito.. Eu já nem sei o que fazer...
 
Realmente acho estranho que ainda não tenha passado para o nome dele...Mas quem vende também é obrigado a "dar baixa" da carrinha.
 
Exato, mas na altura o acordo foi o stand liquidar o credito. Eu nao tenho nem tinha possibilidade de dar assim os 1800euros e assim optei por abdicar da garantia do carro k lá comprei e o stand liquidava o credito. Mas nao o fizeram e fugiram. A minha vontade é deixar de pagar mas depois tenho o nome no banco de portugal..
 
Ora bem...

Ele tem papel que a comprou e tu tens papel que a vendeste??

Se nao existir papel como a vendeste e quiseres ir buscar a carrinha é facil..

Dás ela como roubada... Passado tanto tempo? Sim, explicas que do que se tratava uma simples venda tornou-se num roubo..

A partir dai parece-me facil..

Mas tu tens carro novo ou nem por isso?
 
Eu nao tenho papel nenhum em como a vendi...

Chegar a acordo com ele é impossivel, ja tentei mas ele diz k nao da nem mais um tostao pela carrinha.
 
Fala com o actual dono e cheguem a um acordo, ambos foram enganados, paguem 900€ cada um!!

concordo. ninguém tem culpa. se ele não entrar em acordo, avisa-o que embora tenha factura do stand ao gajo, o carro não está em nome do stand e portanto legalmente nunca a poderia vender. mandas apreender e que vai perder é ele também!
 
Explica-lhe que abdicaste da garantia para os do stand pagarem isso, com boa vontade ele deve de perceber que tal como ele, tu foste enganado.

Se ele não quiser diz-lhe não tens outra solução sem ser mandar apreender o carro
 
concordo. ninguém tem culpa. se ele não entrar em acordo, avisa-o que embora tenha factura do stand ao gajo, o carro não está em nome do stand e portanto legalmente nunca a poderia vender. mandas apreender e que vai perder é ele também!

É isso mesmo!

E já denunciaste o caso?

Os do stand deviam de levar um aperto!! :evil:
 
Eu vou tentar novamente falar com ele, tambem nao me importava de passar o credito para o nome dele e ele ficava a pagar o restante. o problema é k nao me parece k ele aceite, mas nao custa tentar. Na eventualidade de ele nao aceitar, se eu mandar apreender a carrinha depois ele pode com a factura provar k a comprou e te-la novamente?
 
Back
Top