Bypass aos gazes do motor

Boas, quaeria saber se algum problema em fazer o bypass aos gazes que voltam pra dentro do motor... É uma B6 1.8T motor avj. E já agora qual é a melhor maneira de o fazer. Obrigado
 
isso nao e fechar a egr?

É diferente...

Boas, quaeria saber se algum problema em fazer o bypass aos gazes que voltam pra dentro do motor... É uma B6 1.8T motor avj. E já agora qual é a melhor maneira de o fazer. Obrigado

No meu tdi já fiz o ccv bypass à coisa de um ano mais ou menos e não tive nenhum problema... Fechei a entrada onde liga o tudo na admissão e onde sai o tubo meti uma mangueira para a parte de trás, a mesma sai mais ou menos a meio do carro.
 
Acho que deve ser mesmo isso....

nao tem nada haver... lool

vou estar atento a este topico ate pq ja tive problemas com esses gases...

Ja agora aproveito para fazer uma pergunta, (isto num PD130). Existe maneira de fazer com q esses gases nao vao ter ao turbo? ou é aplicando o by pass?
o q acontece se aplicar-mos um by pass?

No meu caso o turbo fazia/faz com q puxe os gazes q vem do motor fazendo com q passe sempre um bocado de oleo para a admissao do turbo. pode ser tb defeito da admissao, no meu caso cda da Raceland
 
É diferente...



No meu tdi já fiz o ccv bypass à coisa de um ano mais ou menos e não tive nenhum problema... Fechei a entrada onde liga o tudo na admissão e onde sai o tubo meti uma mangueira para a parte de trás, a mesma sai mais ou menos a meio do carro.

consegues meter foto?
 
O que um mecanico amigo me disse é que não fazia mal nehum, ele até experimentou a por um filtro de ar daqueles pequenos na ponta do tubo que vai para dentro do motor outra vez, mas como aquilo fazia muito fumo, tive que tirar e pensar em fazer como já alguem aqui disse, por um tubo maior e puxa-lo para baixo do carro. Quanto ao fechar a egr, não tem nada a ver nestes motores a gasolina. A minha pergunta é se não faz mal e a melhor maneira de o fazer.
 
Eu não aconcelho a por o tubo a respirar para o chão.....

Um oilcatch tank é uma coisa bastante acessivel e serve para armazenar o oleo durante um tempo... aquilo dura muito sem ser preciso esvaziar... e assim evitamos o cheiro a batatas fritas.. :D

Pelo menos no meu b5 tenho assim e nãoe stou nada arrependido.. :)
 
nao tem nada haver... lool

vou estar atento a este topico ate pq ja tive problemas com esses gases...

Ja agora aproveito para fazer uma pergunta, (isto num PD130). Existe maneira de fazer com q esses gases nao vao ter ao turbo? ou é aplicando o by pass?
o q acontece se aplicar-mos um by pass?

No meu caso o turbo fazia/faz com q puxe os gazes q vem do motor fazendo com q passe sempre um bocado de oleo para a admissao do turbo. pode ser tb defeito da admissao, no meu caso cda da Raceland

Sim, ao aplicarmos o bypass os gases não voltam para a admissão, desta forma não vão nem os gases nem residuos para o turbo...

Tenho aqui uma imagem do meu:

ccvbypass.jpg


Se hoje tiver tempo tiro uma foto à mangueira para veres como ela está preta por dentro e o óleo que já foi para lá...
 
nao tem nada haver... lool

vou estar atento a este topico ate pq ja tive problemas com esses gases...

Ja agora aproveito para fazer uma pergunta, (isto num PD130). Existe maneira de fazer com q esses gases nao vao ter ao turbo? ou é aplicando o by pass?
o q acontece se aplicar-mos um by pass?

No meu caso o turbo fazia/faz com q puxe os gazes q vem do motor fazendo com q passe sempre um bocado de oleo para a admissao do turbo. pode ser tb defeito da admissao, no meu caso cda da Raceland

Tenhu um friend meu k fez isso no pd130cv dele,e ele vez de uma maneira bem fixe e k aprova ate pos akeles filtros pequenos e da resultado nao reparei foi bem como akilo tava feito para te explicar pork estava de noite e nao vi bem ele puxou ate a beira da bateria e fez la o bypass e pos-lhe o filtro la,estava bem bacano akilo.. quando viver com ele vejo isso melhor...
abc a todos
 
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