Boa tarde, à algum tempo coloquei um post, para saber se alguém sabia me dizer as diferenças entre estes motores.
Tenho uma 100, que tinha o motor AAT, em que uma biela, foi à vida.
Entretanto arranjei um motor AEL, ao fim de cinco anos que a carrinha está parada, lá decidi, ir montar o motor.
Tirei o Bi-massa, coloquei o que tinha no AAT, meti a minha caixa (manual de cinco velocidades), depois de ligar as fichas todas, chegava gasoleo à bomba, mas nada ao retorno.
Troquei a bomba, coloquei a que tinha no AAT, o gasoleo agora chega onde deve chegar, com ajuda manual (parado bastante tempo).
Dou à chave, ele quer pegar, por vezes pega (a bombear sempre gasóleo), o relanti sempre baixo, deita fumo, e depois de pegar, sobe o relanti até aí ás 1500rpm e vem para baixo e o motor pára.
Pensei que ao trocar a bomba, resolvia o problema, tenho saudades de ouvir o belo motor a trabalhar, não troquei os injectores, mas tenho ideia de serem iguais,
se me puderem dar alguma opinião sobre isto, agradeço imenso.
Uma boa tarde.
Tenho uma 100, que tinha o motor AAT, em que uma biela, foi à vida.
Entretanto arranjei um motor AEL, ao fim de cinco anos que a carrinha está parada, lá decidi, ir montar o motor.
Tirei o Bi-massa, coloquei o que tinha no AAT, meti a minha caixa (manual de cinco velocidades), depois de ligar as fichas todas, chegava gasoleo à bomba, mas nada ao retorno.
Troquei a bomba, coloquei a que tinha no AAT, o gasoleo agora chega onde deve chegar, com ajuda manual (parado bastante tempo).
Dou à chave, ele quer pegar, por vezes pega (a bombear sempre gasóleo), o relanti sempre baixo, deita fumo, e depois de pegar, sobe o relanti até aí ás 1500rpm e vem para baixo e o motor pára.
Pensei que ao trocar a bomba, resolvia o problema, tenho saudades de ouvir o belo motor a trabalhar, não troquei os injectores, mas tenho ideia de serem iguais,
se me puderem dar alguma opinião sobre isto, agradeço imenso.
Uma boa tarde.