Cabo Vag-com 10,6 desprogramado

Boas pessoal.

Venho tirar duvidas e quem sabe dar a conhecer uma solução para este problema.

Tive a dias um problema com o meu cabo vag-com, deixou de ser reconhecido pelo pc, dava o tal erro de não reconhecimento das drives.

Após ler os métodos para recuperar o cabo, fiz a programação do cabo com o programa "Vag-Com recuperador"by brunoalmeida, no qual consegui com êxito.

O que acontece agora é que ao iniciar o Vag-com no carro diz me que o vag-com vs 10.6.4 não está registada ou autorizada, o que me leva a pensar que o cabo perdeu a programação crackada, pois só é activada depois de ser utilizada no carro.

Se alguém tiver por dentro de programações ou uma solução para este problema que possa explicar como fazer...

Julgo que o cabo possa estar de alguma forma update, seja como for teve que ser algum tipo de actualização ou simplesmente um erro de uso do cabo.

Se alguém souber fazer um Dump de um cabo Vag-com 10.6 com o programa "MProg 3.0a" e me enviei por MP, agradecia.

Quem souber sobre este assunto que possa dar uma dica se é possível, recuperar pelo Dump ou mesmo que meio de Hardware a programação do eeprom?


Obrigado por todos os esclarecimentos e dicas possíveis.
 
Last edited:
Já pediste ajuda a quem te vendeu? Embora (neste caso) o vendedor não tenha culpa, uma "ajudinha" pós-venda fica sempre bem...

ps. - caso não tenhas "sorte" com ele, avisa e vejo o que posso fazer.
 
Exprimenta desintalar o VCDS e os drivers e instalar tudo de novo...

Isto normalmente resolve o problema...

Dá noticias.

Cumps
 
Não terás actualizado o programa e estourado com o cabo?

Boas, é isso eu que gostava de saber, pois o programa continua o mesmo 10.6.4 que vinha no CD, apenas deixou de dar assim que tentei utilizar a tarde de sábado, depois de ter usado de manhã, ao inicio pensei logo mau uso da forma de usar cabo.

O programa continua o mesmo, o cabo deixou de ser reconhecido no portátil, depois reparei o cabo e acabou por ser reconhecido, o problema é que ao ligar ao carro ele ao usar o vcds ele arranca mas depois diz que que não estou autorizado, vou ver o registo e não está registado.

Já instalei tudo de novo, versão crakada do cd, só me falta experimentar a recuperação que fiz ontem com o ficheiro que o neljoe me cedeu, desde já um grande obrigado.

Se alguém tiver dentro das programações dos cabos, gostava de saber se formatando com o antigo ept "eeprom", se consegue dar a volta ao problema?

Cumps
 
Boas,

Eu recentemente tb tive esse problema, o cabo n era reconhecido pelo pc com os drivers correctos. Isto depois de tentar usar um portatil de 64bits com um programa tirado da net.


Depois de usar o recuperador de cabos, voltou a funcionar normalmente com o windows 32 bits e com o programa k vinha no cd.
O recuperador de cabos era p uma versão mais antiga que o meu cabo, mas resultou

Boa sorte
 
Last edited:
Tenho um problema semelhante, a diferença é que o cabo (ver 10.6) é reconhecido no PC, mas quando ligado ao carro, diz que nao está conectado ao carro. Isto em vários carros...

Alguém sabe a razão? Ou como a solucionar?
 
Quando vais as opções do vcds e depois de fazeres test o que é que aprece??
Já tentas te usar um outro pc e instalares tudo normalmente para testares a ver se é do cabo ou do pc???

Dá noticias
 
Boas, já em diversos pc's que dá o mesmo problema. Faço o teste sem estar ligado ao carro, e tudo OK, exepto o dizer que nao está nada ligado ao carro, qdo ligo ao carro...dá a mesma coisa, diz que está tudo ok, exepto nao ter nada ligado ao carro. Isto em 3 pc's (xp e 7 de 32bits).
 
tambem já tive esse problema,
estava a fazer um scan a uma trotinete :) (sem net ligada)
deu um erro e nunca mais foi reconhecido no portatil.
falei com o vendedor e ele enviou-me um ficheiro para recuperar a coisa.
resultado: tive que reprogramar aquela treta toda.
ficou a funcionar :)
 
è preciso cuidado com os programas de rucuperação,
pois parece que variam comforme a versao de Vcds que temos.
cumps...
 
Acho que tou com o mesmo problema, tenho o VAGCOM 10.6 e nem sempre é reconhecido o cabo mesmo no windows, quando entro no VCDS ele acusa "cable not found Error=-1" qualquer coisa assim.. será que me podem dar uma ajuda? não tenho nenhum file para enviar para o cabo ficar a funcionar outra vez. :|
 
Back
Top