Caixa 5v de um A4 B6 AWX dá para aplicar num A4 B5??

Boas pessoal,

Como alguns sabem o motor que meti no carro (um AWX de um A6 B6) apresentou alguns problemas. Quem me vendeu optou por o trocar, tendo comprado um A4 B6 completo, ontem fui experimentá-lo e aparentemente está de boa saude.

Ele deixou ao meu critério ficar só com o motor, ou ficar com o motor e caixa dando a caixa do meu VP90 original à troca.

Por si só parece-me uma boa ideia, não só é mais longa, como feita para o AWX e certamente em melhor estado que o minha.

Só tenho é umas duvidas que se não virarem certezas, eu não meto a caixa:

1 - É plug&play? Não digo no motor, mas sim no meu carro, se é só meter ao sitio com 0 bricolage.

2 - Que material extra é necessário? Falo de transmissões, mangas semi-eixo, selector de caixa. Preciso saber ao certo o que tem que se trocar e se é só trocar peças, sem ter que se fazer qualquer bricolage. Tanto ouço que o que tenho deve servir, como o extremo, de ter que trocar tudo.

3 - Não sei se é uma coisa da minha cabeça, mas tenho a ideia de que o meu B5 mede a velocidade por um sensor que tem na caixa de velocidades, enquanto no B6 creio ser noutro sitio, não sei se no sensor ABS. É assim? Mesmo que seja, tem solução fácil? Tipo ir buscar o sinal a outro lado, ou eventualmente pegar no sensor que está na minha caixa e mete-lo na caixa nova. Posso eventualmente estar a dizer asneiras, espero que não levem a mal.

Não estou para ter mais chatices, nem andar com mais adaptações, como já disse se for só trocar peças é uma coisa, se obrigar a outras coisas, depende do que for, até porque tenho um mecânico 100% averso a alterações, gosta de tudo original, mas como devem compreender a possibilidade de ficar com a caixa do AWX a custo 0, é tentadora, além de que se poupa umas 2h (digo eu) de mão de obra, que o mecânico iria ter para se tirar caixa.. meter caixa.. óleo caixa (não sei se tem óleo próprio).

Após este longo testamento espero que alguém possa ajudar.

Abc
 
Quando cá por casa houve uma B5 AJM, ela chegou a rolar com a caixa de 5 da B6 130cv. E foi plug&play. Em VP a história deve ser outra.

- - - - - - - - - -

Ou a tua duvida é se dá para adaptar Motor + Caixa "AWX" em B5 ?
 
Quando cá por casa houve uma B5 AJM, ela chegou a rolar com a caixa de 5 da B6 130cv. E foi plug&play. Em VP a história deve ser outra.

- - - - - - - - - -

Ou a tua duvida é se dá para adaptar Motor + Caixa "AWX" em B5 ?
se dá para adaptar Motor + Caixa "AWX" em B5 ?

O AWX já tinha metido, falta saber é se pode levar a caixa do AWX também.

Abc
 
Estou a ver que vai aqui alguma confusão..

Facto 1: O carro é um A4 B5 com motor VP90
Facto 2: Meteu-se no carro um motor AWX 1.9 TDI 130 do A4 B6
Facto 3: Casou-se esse motor com a caixa original do VP90

Minha questão era saber se dava para colocar a caixa do AWX no setup que agora tenho.

Seja como for e devido sobretudo às mangas de eixo que iam aumentar um pouco a largura do eixo (segundo me disseram) e com isso fazer com que a roda roçasse nos guarda lamas, para já esta ideia ficou de lado.

Abc
 
Back
Top