Caixa Automática não faz a troca de Velocidades Audi A4 1997 1.8

Como vai companheiros!

Levei a viatura ao Diagnóstico Electrônico e os erros encontrados na Caixa de Velocidades estao relaccionados com as Solenoid Valves de 1 a 7 (Short Circuit)... Fiz a troca do Filtro do Óleo Hidráulico e a respectiva troca do Óleo Hidráulico... Na Caixa de Velocidades a quantidade de Óleo que tinha era menor a 2.5 litros, o Óleo já estava danificado e o Filtro intupido... Mas após a revisão ele mantem-se na mesma, não fazendo a troca automática das mudanças no D... Aguardo pelo resultado do Diagnóstico após a revisão neste momento o carro encontra-se na Oficina...

As minhas questões são as seguintes:
1. Quantos litros entram na Caixa de Velocidades? (O Agente, apartir do Número do Chassis disse 7 litros, mas apenas entraram 5 litros);
2. Se os erros continuarem o que devo fazer?

Nota: O carro é Modelo A4 1997 com Motor 1.8.

Cumprimentos...

Last edited:
Boas :) nas caixas automáticas grupo VW a mudança do óleo e filtro de 60000 em 60000 Km é muito importante para uma boa utilização! Não sei quantos Km tens, mas se tiveres muito e feitos em cidade, está na altura da troca da embraiagem automática ;) abraço
P.S. - Está em normal ou em S?

passa nas apresentações em primeiro
E faz a tua

Assim o Meu Palpite deve ser a Centralina da Caixa que esta Marada,Tens de ligar ao VAG_COM Ver que erros tens...

EDIT:Nao era Muito o sitio para criares este Tópico :lol:

Boas :) nas caixas automáticas grupo VW a mudança do óleo e filtro de 60000 em 60000 Km é muito importante para uma boa utilização! Não sei quantos Km tens, mas se tiveres muito e feitos em cidade, está na altura da troca da embraiagem automática ;) abraço
P.S. - Está em normal ou em S?

Obrigado pelo suporte. Neste momento deixei o Carro na Oficina para Diagnóstico Electrônico, a viatura está com 65000Km... Após esse diagnóstico saberei o que fazer... Seria necessário para além de trocar o filtro e o óleo ter que trocar a embraiagem automática?

Obrigado pelo suporte. Neste momento deixei o Carro na Oficina para Diagnóstico Electrônico, a viatura está com 65000Km... Após esse diagnóstico saberei o que fazer... Seria necessário para além de trocar o filtro e o óleo ter que trocar a embraiagem automática?
de 97 com 65 mil KM??
Tens a certeza?olha que não acredito
Isso deve ter muito mais...
Isso é a centralina da caixa auto que deve ter ido a vida...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Como vai companheiros!

Levei a viatura ao Diagnóstico Electrônico e os erros encontrados na Caixa de Velocidades estao relaccionados com as Solenoid Valves de 1 a 7 (Short Circuit)... Fiz a troca do Filtro do Óleo Hidráulico e a respectiva troca do Óleo Hidráulico... Na Caixa de Velocidades a quantidade de Óleo que tinha era menor a 2.5 litros, o Óleo já estava danificado e o Filtro intupido... Mas após a revisão ele mantem-se na mesma, não fazendo a troca automática das mudanças no D... Aguardo pelo resultado do Diagnóstico após a revisão neste momento o carro encontra-se na Oficina...

As minhas questões são as seguintes:
1. Quantos litros entram na Caixa de Velocidades? (O Agente, apartir do Número do Chassis disse 7 litros, mas apenas entraram 5 litros);
2. Se os erros continuarem o que devo fazer?

Nota: O carro é Modelo A4 1997 com Motor 1.8.

Cumprimentos...

de 97 com 65 mil KM??
Tens a certeza?olha que não acredito
Isso deve ter muito mais...
Isso é a centralina da caixa auto que deve ter ido a vida...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ora nem mais... eu tinha uma A4 1997, troquei-a e soube, por "travessas meias" que foi enviado para Sul para um stand"zito", passado meio ano apareceu a Norte, com 75mil km... um amigo meu reconheceu-a pela matrícula e quando me disse passei-me completamente... vendia-a com 255 mil km... há pessoal que é do caraças... o actual dono foi informado disto, agora o que vai ou não conseguir fazer, já são outros "500"!!!

Back