Caríssimos,

Vinha pedir uma opinião/ajuda, se possível, para um problema da minha A6 (já com uns anitos e 283 000 km), pois pelo que vi no site, o Sr. tem experiência e conhecimento sólido nestes casos.

Tenho vasculhado na internet para saber o que querem dizer os códigos que retirei após análise com o VCDS 12 e as perspectivas não são animadoras:

Address 02: Auto Trans Labels: 01V-927-156.lbl
Part No: 4B0 927 156 BH
Component: AG5 01V 2.5lTDI RdW 9016
Coding: 00000
Shop #: WSC 00000
VCID: 6ED308452A70AC1CBB59A2

2 Faults Found:
17125 - Torque Converter Clutch
P0741 -- 35-00 - Stuck OFF / No Power being transferred
17119 - Gear 5
P0735 -- 35-10 - Incorrect Ratio - Intermittent

Um breve historial:

Há cerca de 40 mil km mudei o óleo da caixa e a mudança foi fabulosa, desde o consumo descer de 12 para 10 L/100 km em cidade o funcionamento geral ficou mais suave.

Fruto das minhas viagens de 2000 km em 2 dias tenho usado mais, durante mais tempo (e a mais velocidade cerca de 180-200 km/h) a minha A6, sendo que ontem, em Espanha, a 210 km/h fui obrigado a fazer uma travagem brusca e redução rápida por uma entrada á campeão de outro condutor e o carro fez CLUNCK (com as reduções) mas continuou a andar meia dúzia de km's á frente, parecia que a caixa tinha desembraiado e o motor estava a rodar livre, sendo que o mostrador da caixa deixou de apresentar 5 4 3 2 1 e ficou um uma barra vermelha P R N D 4 3 2.

Parei tentei andar mas era como se a caixa não engata-se.
Desliguei o motor esperei 5 min. e depois arranquei. portou-se como se nada houvesse (sem o alerta de barra vermelha no display), mas o facto é que (após 15 min. a andar a 160 km/h) fez o mesmo.
Tive que abastecer e o cenário repetiu-se.
Parei outra vez e esperei 5 min. liguei e o carro seguiu como se nada fosse e fiz mais 200 km até casa.
Hoje liguei o VCDS 12 e retirei estes códigos.
2ªf. vou tentar verificar o óleo nível do óleo da caixa com o meu mecânico e o meu pc.

Agradecia, se possível é claro, a Vossa opinião.
Obrigado pela Ajuda.
Rui Leiria
 
Boas..

Cá me parece que o conversor torque foi á vida..

A redução foi feita através da caixa ou só com a travagem?

As mudanças entram e a carrinha anda para a frente e para trás ou não faz nada?
 
Boas...

A redução foi feita com travagem e caixa, as duas.

Se é o conversor de torque, de facto estou em dúvida, porque tenho andado com o carro e as mudanças entram e saem tanto em D como nas sequenciais.

Vou tentar verificar o nível do óleo da caixa hoje no meu mecânico.

Em relação ao segundo ponto não sei que se diga.
A audi é muito boa, mas de quando em vez aparece cada embrulho que só visto!
 
Uma caixa com quase 300 mil km...levar uma redução bruta a essa velocidade...é um bocado normal que alguma coisa corra mal...Não sei digo eu...
Mas como já foi dito, o mais provável é se o conversor que se foi...Verifica os níveis etc...
 
Back
Top