Caixa Automatica

Boas preciso de uma pequena ajuda, a minha audi A4 b5 1.9 TDI de 110cv equipada com caixa automatica decidiu me dar uma pequena suspresa, ela decidiu que ja nao anda para tras, ou seja coloco-a na posição R acende as luzes de marcha-tras, em plano ainda anda um pouco para tras mas au acelarar nao anda nada, ou seja fiquei sem marcha-tras, ja me diseram que pode ser as electrovalvulas presas que so teria que tiralas fora e limpar, voltar a colocar oleo novo e ja anda, mas tambem je me disseram que teria que reconstruir a caixa toda, ja alguem teve este problema ou sera um caso isolado? Se sim qual foi a solução?
 
Boas. Só abrindo a caixa ou fazendo um diagnostico por VAG (talvez) é detectado o problema. Podem ser varios mas de uma coisa te garanto, não são nada baratos....
Já alguma vez te tinha dado sinais de alguma anomalia? ao acelarares (de marcha atras) a embraiagem patina?
A minha B6 teve á coisa de 2 meses uma reconstrução da caixa na ordem dos 4000 euros e começou também da mesma forma, não engrenava a marcha atras....
Aqui na zona Norte aconselho a http://www.eurotransmissao.pt/ são do mais profissionais que conheço. Não te aconselho de forma alguma a pedires a curiosos para "te dar uma vista de olhos na caixa".
 
E e para quem quer, pois se nao percebi mal ouvi dizer que a audi nao faz manutencao nas caixas
automaticas, mas se googlarem "reparacoes de caixas automaticas" aparecerao algumas solucoes.
 
Ela realmente para tras nao deu indicações de falhoanços a nao ser o deixar de entrar de repente, para a frente é que realmente patina por vezes, bem acho que como sou da madeira vou ter mesmo que enviar a caixa para ai para reparação porque na marca uma reconstruida é 5000€ e a reparação segundo sei fica igual a reconstruida mas muito mais barata, agradeço a ajuda a mesma
 
Ela realmente para tras nao deu indicações de falhoanços a nao ser o deixar de entrar de repente, para a frente é que realmente patina por vezes, bem acho que como sou da madeira vou ter mesmo que enviar a caixa para ai para reparação porque na marca uma reconstruida é 5000€ e a reparação segundo sei fica igual a reconstruida mas muito mais barata, agradeço a ajuda a mesma

Amigo, existe varios tipos de reparação, até pode ser algo simples. Pede orçamentos e vais ver a discrepancias de numeros.
 
Crajs, caixa automática da minha burra também já deu chatices, infelizmente devido a um toque que dei no passeio, mas a marca opta por uma recomendação estúpida de não efectuar manutenção, nomeadamente a mudança do óleo, dizem que não é preciso, depois quem compra em segunda mão e que leva com a pastilha, mas enfim....

As caixas automáticas não são um bicho de sete cabeças, já abri a minha por 3 vezes até descobrir qual o problema, e agora está como nova.

O problema principal das caixas é as electro-válvulas, ou o desgaste dos discos de embraiagem, em ambos os casos é necessário abrir a caixa por completo, mas antes de o fazeres aconselho-te a fazer um diagnostico, não tenho a certeza se o Vag-com o faz, mas se não for esse há-de haver outro.

Não caias na patetice de comprares uma caixa em segunda mão, porque se não tiver a mesma referência não funciona, não basta ser de um carro igual, eu comprei uma e depois devolvi-a e optei por reparar a minha.

Meti-lhe discos de embraiagem novos, e um convertidor de binário reconstruido (por opção, é uma peça exterior a caixa), paguei a volta de 2 mil euros, mas a caixa ficou impecável.

Como estás na Madeira é mais difícil resolveres isso, mas aqui no continente existe um "expert" de Cx automaticas que não se aproveita das pessoas, só pagas o que a cx efectivamente precisa, reparações de 4 ou 5 mil euros, para mim é um roubo, a não ser que a caixa se parta toda, o que é raro, pois o sistema de carretos, luvas e veios primários e secundários raramente dão chatices, a maioria é a embraiagem gasta, o que me parece ser o que a tua carrinha tem.

Lembra-te que assim que abrires a caixa, o óleo e filtro terá que ser mudado, não tenho bem a certeza mas acho que a tua caixa leva 6 litros de óleo, que custa a modica quantia de 27 euros o litro, e compra-o na marca, óleos não compatíveis, arrasam a caixa por completo.

Cumprimentos,
 
Crajs, caixa automática da minha burra também já deu chatices, infelizmente devido a um toque que dei no passeio, mas a marca opta por uma recomendação estúpida de não efectuar manutenção, nomeadamente a mudança do óleo, dizem que não é preciso, depois quem compra em segunda mão e que leva com a pastilha, mas enfim....

As caixas automáticas não são um bicho de sete cabeças, já abri a minha por 3 vezes até descobrir qual o problema, e agora está como nova.

O problema principal das caixas é as electro-válvulas, ou o desgaste dos discos de embraiagem, em ambos os casos é necessário abrir a caixa por completo, mas antes de o fazeres aconselho-te a fazer um diagnostico, não tenho a certeza se o Vag-com o faz, mas se não for esse há-de haver outro.

Não caias na patetice de comprares uma caixa em segunda mão, porque se não tiver a mesma referência não funciona, não basta ser de um carro igual, eu comprei uma e depois devolvi-a e optei por reparar a minha.

Meti-lhe discos de embraiagem novos, e um convertidor de binário reconstruido (por opção, é uma peça exterior a caixa), paguei a volta de 2 mil euros, mas a caixa ficou impecável.

Como estás na Madeira é mais difícil resolveres isso, mas aqui no continente existe um "expert" de Cx automaticas que não se aproveita das pessoas, só pagas o que a cx efectivamente precisa, reparações de 4 ou 5 mil euros, para mim é um roubo, a não ser que a caixa se parta toda, o que é raro, pois o sistema de carretos, luvas e veios primários e secundários raramente dão chatices, a maioria é a embraiagem gasta, o que me parece ser o que a tua carrinha tem.

Lembra-te que assim que abrires a caixa, o óleo e filtro terá que ser mudado, não tenho bem a certeza mas acho que a tua caixa leva 6 litros de óleo, que custa a modica quantia de 27 euros o litro, e compra-o na marca, óleos não compatíveis, arrasam a caixa por completo.

Cumprimentos,

Muito obrigado pela dica, mas olha se fosse da embraiagem gasta ele nao andaria para a frente certo? é que a minha anda bem para a frente para tras é que nao. Mas estou mesmo a pensar extrair, em envia-la para um reparador e vir como nova, sera sem duvida a melhor opção, ja tenho algumas referencias mas ainda nao decidi para onde.
 
Se não notas qualquer anomalia quando andas para a frente, é provável que sejam as electro-valvulas.

Mas tenta fazer um diagnostico primeiro.
 
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