Caixa CD´s OEM não trabalha com SYMPHONY II [resolvido]

Amigos, o problema é o seguinte:

Comprei uma caixa de cd´s de origem, daquelas pequeninas de porta luvas, e não a queria ligar sem antes tirar uma duvida.

A caixa traz o devido cabo ligado nela, e na outra ponta que liga ao radio, tem uma ficha azul que costuma ser completada por outra amarela e outra verde e depois das 3 unidas se liga no radio.

Ora, logo aí estamos estamos mal, pois a ficha que tenho de origem ligada nesse sitio do radio é preta (que é a que leva iluminação aos botoes e info no quadrante) e é feita de uma peça unica, ou seja nao dá para desencaixar uma parte e ligar esta azul da caixa mas isso resolve-se ou cortando a ficha original nesse bocadinho, ou então descravando os terminais de dentro da ficha da caixa de cds e metendo-os nessa original que tenho no carro, porque o sitio desses terminais está vazio.

Mas aparte disto tudo, o cabo da caixa de cds traz tambem um fio separado de todos os outros com um terminal normal daqueles achatados que segundo me disseram é pra ligar de maneira a fazer massa, e tambem me disseram que nos RNS (onde a caixa estava ligada) tem lá mesmo uma entrada só pra este fio.
Como é que ligo este fio no meu symphony II? Será que a caixa funciona sem esse fio de massa ligado? Será que é melhor unir esse fio ao de massa (talvez mesmo na ficha de alimentação do radio) ?

A caixa não me faz assim tanta falta, pois o symphony já leva 6 cd´s, comprei-a porque tinha o buraco em aberto no portaluvas e via-se pa trás do tablier, e alem disso um dia que meta um RNS aí sim vai-me fazer falta, mas já se sabe como é, um gajo tem as coisas em casa nem descansa enquanto não as monta... :P

Desculpem o testamento mas gosto de ter a certeza das coisas antes de as fazer. ;)

Re: Caixa CD´s OEM

Boas,

Já estive na tua situação numa viatura de um amigo, aqui fica o que fiz: :lol:

1º - Pegas num papel e caneta e apontas a cor e onde se localiza o pin na ficha que veio no cabo(1,2,3,.....) depois disso feito pegas num alicate de corte e cortas a ficha (com cuidado para não danificares os pins) que veio no cabo ficam com os pin´s libertos, desligas a ficha original no rádio e conectas os pin´s anteriormente libertos na ficha do carro.

2º- O fio que veio aparte, que deve ser Castanho, ( a caixa não funciona se não tiver ligado), conectei o fio no carro, mas se optares acho que podes ligar a massa existente na ficha do rádio.

É um extra que fica sempre bem, mesmo com o RNS-E e apesar e eu pessoalmente não usar muito...

Espero ter ajudado, fica bem.

Cumps, 8)

A4_Tuga disse:
Boas,

Já estive na tua situação numa viatura de um amigo, aqui fica o que fiz: :lol:

1º - Pegas num papel e caneta e apontas a cor e onde se localiza o pin na ficha que veio no cabo(1,2,3,.....) depois disso feito pegas num alicate de corte e cortas a ficha (com cuidado para não danificares os pins) que veio no cabo ficam com os pin´s libertos, desligas a ficha original no rádio e conectas os pin´s anteriormente libertos na ficha do carro.

Foi isso que eu disse mas não preciso tar a cortar a ficha da caixa, existe uma ferramenta da VW pra se retirar esses terminais de dentro das fichas e voltar a mete-los noutra, ou isso ou cortar essa parte da ficha preta de origem do carro e meter lá a azul da caixa intacta.

2º- O fio que veio aparte, que deve ser Castanho, ( a caixa não funciona se não tiver ligado), conectei o fio no carro, mas se optares acho que podes ligar a massa existente na ficha do rádio.

Por acaso é azul da cor dos outros quase todos, mas faz sentido que seja a massa, pra vir separado do resto...talvez fosse melhor ligar junto directamente na instalação do rádio/carro, é que em futuras situaçoes se precisar de desligar tudo novamente quanto menos fichas e terminais melhor.

É um extra que fica sempre bem, mesmo com o RNS-E e apesar e eu pessoalmente não usar muito...

Espero ter ajudado, fica bem.

Cumps, 8)

Sim ajudaste, á partida confirma-se todas as minhas ideias e vou tentar ligar isto, obrigado. ;)

De qualquer modo fica uma foto do cabo original da caixa, como se ve o tal fio separado é da mesma cor da maior parte dos restantes, mas tudo indica que seja massa mesmo, tem escrito no proprio fio "masse"

Se mais alguem tiver alguma ideia que diga, mas sem comprar nenhum adaptador julgo serem estas as unicas opçoes viaveis. :S

Venho informa-los que para meu espanto, tanto a caixa como os cabos não tem problema nenhum, estava sim um dos fiozinhos do cabo da caixa ligado no sitio errado (o tal que tava separado) e não fazia massa no sitio certo.

Liguei o fio como deve ser no sitio certo, experimentei com o Concert II que tinha antes e com um emprestado, trabalha tudo que é uma maravilha, com o Symphony II (2 din´s) a caixa lê os cd´s mas com falhas que nem se percebe a musica, como se estivessemos a ouvir radio sem a antena ligada.

Portanto fica o aviso SYMPHONY II e CAIXA DE CD´s DE PORTA LUVAS NÃO SÃO COMPATIVEIS :!: :!:

E esta hein :!: :?: :!: :?: :!: :?:

TDi... disse:
Venho informa-los que para meu espanto, tanto a caixa como os cabos não tem problema nenhum, estava sim um dos fiozinhos do cabo da caixa ligado no sitio errado (o tal que tava separado) e não fazia massa no sitio certo.

Liguei o fio como deve ser no sitio certo, experimentei com o Concert II que tinha antes e com um emprestado, trabalha tudo que é uma maravilha, com o Symphony II (2 din´s) a caixa lê os cd´s mas com falhas que nem se percebe a musica, como se estivessemos a ouvir radio sem a antena ligada.

Portanto fica o aviso SYMPHONY II e CAIXA DE CD´s DE PORTA LUVAS NÃO SÃO COMPATIVEIS :!: :!:

E esta hein :!: :?: :!: :?: :!: :?:

Se fosse incompatível, acho, que nem sequer reconhecia a caixa e/ou lia os CDs.

Eu testaria isto antes de desistir:

http://www.ibiblio.org/tkan/audi/radios/symphony2.html

Re: Caixa CD´s OEM não trabalha com SYMPHONY II

É um bocado estranho ele detectar a caixa e passar os CD´s todos sim, mas isso pelo que eu percebo é só pra enganar o radio configurando-o para BOSE ou não, mas se alguem daqui tiver vag-com e quiser experimentar...não se perde nada. :S

TDi... disse:
É um bocado estranho ele detectar a caixa e passar os CD´s todos sim, mas isso pelo que eu percebo é só pra enganar o radio configurando-o para BOSE ou não, mas se alguem daqui tiver vag-com e quiser experimentar...não se perde nada. :S

Tens esta parte nesse site, onde podes configurar a caixa de cds:

Radio Configuration
1 = No CD changer
3 = With CD changer
5 = With secondary display
7 = With CD changer and secondary display

BrunoD disse:
Tens esta parte nesse site, onde podes configurar a caixa de cds:

Radio Configuration
1 = No CD changer
3 = With CD changer
5 = With secondary display
7 = With CD changer and secondary display

Sem tirar nem por amigo, problema resolvido. ;)

Back