Caixa direção com luz laranja ligada

Boa tarde Grupo gostava de uma informação, comprei meu carro Audi A3 Sportback 2008 com um toque e reparado as 3 pancadas vindo de França , chegou meu mecânico diz me que a luz laranja caixa direção está sempre ligada que é o sensor que vocês acham ?Da para arranjar ?Se sim onde posso fazer .Obrigado
 
Ter a luz acesa significa avaria.
Mas pode ser muita coisa diferente.
Tens de ligar ao vagcom e colocar aqui os erros. De onde és?
 
Sem diagnóstico é complicado, até pode ser só a calibração da mesma.
Como já foi dito convém ter o erro certo
 
Boa noite sou distrito da Guarda , o meu mecânico diz que é sensor da caixa avariado que foi derivado ao toque que levou na frente pelo que estou a ver o toque não foi assim tão grande , foi uma ótica, para choques, radiador e que não sei se a mande alguém para reconstruir ou algo assim ?que dizem?
 
Last edited:
Boa noite sou distrito da Guarda , o meu mecânico diz que é sensor da caixa avariado que foi derivado ao toque que levou na frente pelo que estou a ver o toque não foi assim tão grande , foi uma ótica, para choques, radiador e que não sei se a mande alguém para reconstruir ou algo assim ?
O sensor é na coluna de direção, por trás do volante. Como já dito, tens de ligar ao vagcom e ver os erros. Se calhar bastar forçar a calibragem. Já andaste com o carro na rua? Geralmente recalibra sozinho em algumas centenas de metros.
O teu mecânico anda a inventar com o sensor. Liga a máquina e mete aqui o relatório. O ideal é ser pelo vagcom.
 
Eu não andei porque sou uma pessoa com mobilidade reduzida e ainda não está adaptado, mas meu primo que não percebe nada de carros em França ainda andou ai 50km e o mecânico cá tb fez ai 5km , vou tentar arranjar alguem com vagcom e tentar ver o erro .
 
Last edited:
Boa tarde amigos , a luz pelos vistos já apagou , ficou sem bateria pos a trabalhar com outra foi ver que erro dava com vagcom que eu pedi , quando ligou desligou o carro a luz apagou .Vou postar o erro que dava , obrigado a todos pela ajuda estou aprender como gosto.
 

Anexos

  • Screenshot_20210205-155809.jpg
    Screenshot_20210205-155809.jpg
    440,9 KB · Visualizações: 13
Boa tarde amigos , a luz pelos vistos já apagou , ficou sem bateria pos a trabalhar com outra foi ver que erro dava com vagcom que eu pedi , quando ligou desligou o carro a luz apagou .Vou postar o erro que dava , obrigado a todos pela ajuda estou aprender como gosto.
Bateria fraca/deficiente ou problemas de sensor/calibração.
 
Bom dia amigos de volta , parece que a luz ascendeu de novo dizem e quando se fica sem bateria e se liga uns cabos pode acontecer ficar assim , li um pouco nao percebi grande coisa onde fica a resistência da avaria vou postar as respostas .
 

Anexos

  • Screenshot_20210216-034141.jpg
    Screenshot_20210216-034141.jpg
    362,4 KB · Visualizações: 8
  • Screenshot_20210216-034150.jpg
    Screenshot_20210216-034150.jpg
    345,7 KB · Visualizações: 8
Quando se desliga a bateria por norma , a luz da ESP e da direção ficam ligadas, até andares uns 100 metros, que é até os sensores da coluna de direção calibrarem automaticamente.
Se continuar acesso tem de se ver o erro e fazer uma calibração manual com o VagCom
 
Back
Top