Caixa dura

Olá pessoal. Sou dono de uma audi A4 avant 1.9tdi de 2003.
Desde a algum tempo atrás tenho sentido a caixa de velocidades (5 vel.) um pouco dura, as mudanças ainda entram bem a excepção da primeira que esta mesmo bastante dura, isto só acontece em andamento, com a carrinha parada as mudanças ficam muito suaves novamente. Porque será este aumento de rigidez em movimento?
A carrinha ainda está na garantia por isso queria saber o que seria porque se for algum defeito na caixa activo a garantia.

PS: Isto começou a uns tempos atrás com a chegada do tempo frio, não sei se tem importância?

obrigado.

Colega a mim acontecia-me o mesmo resultado valvulina a baixo nivel, :green: concretamente quase nao tinha, dasssss manda verificar a mesma, abracos

A minha tambem ficou assim depois de mudar a embraiagem e o óleo da caixa. Mas não sei se a adjectivava de dura....As velocidades têm dificuldade a entrar, mais quando o carro está frio. Já me disseram que podia ser o desembraiador, o óleo ou a embraiagem mal montada. Graças a estes mecânicos sapateiros que a caixa ficou assim, porque antes ela estava boa.

Back