Caixas DSG

Como já passou algum tempo desde o aparecimento destas caixas .. pergunto... aos proprietários

Quem tem?
O que pensa?
Problemas que tenham aparecido?
Velocidade nas passagens de Caixa (para cima ou para baixo)..
Manutenção?

E se voltariam a comprar...
 
Last edited:
Se fossem menos perguntas eu até te respondia, mas assim... :D

(desculpa o OT... venham as respostas a sério) ;)
 
Têm que ser os proprietários das caixas, ou pode ser quem já tenha experimentado.:D
Posso dar o feedback das passagens serem muito suaves e rápidas, avarias até ao momento sem conhecimento.
 
Têm que ser os proprietários das caixas, ou pode ser quem já tenha experimentado.:D

Claro que não, mas são opiniões de pequenas experiências ... e essas eu também as tenho :D

Eu também já experimentei um M3, 350Z e um C63 AMG entre muitos outros, no entanto não consigo opinar sobre como se portam numa utilização dita, normal de dia-a-dia...

Daí ter pedido a opinião aos proprietários, já que à partida, já levam com uns bons milhares de km's com essa caixa em variadíssimas situações ;)
 
Eu tenho um amigo q tinha um A3 DSG 2.0 tdi, o q posso dizer é q nas trocas de caixa era muito mais rapido, mas o carro depois perdia ponta..

o carro tinha cerca de 130 mil kms e 0 problemas de caixa...

EDIT: Outro q tem um M3 nem com 100 000 kms e ja teve alguns problemas, nomeadamente a 5ª ao desacelarar passava a ponto morto
 
A minha nao e DGS, mas sim Multitronic ja com 267 mil e zero de problemas,as passagem em mod sequencial sao bem rapidas, se voltaria a comprar um outro carro com a mesma cx? claro que sim, agora a manutencao e que arrepia qualquer um :)
 
Mas é pra falar da cor azul ou da preta??? :S

Quem tem?
O que pensa?
Problemas que tenham aparecido?
Velocidade nas passagens de Caixa (para cima ou para baixo)..
Manutenção?

E se voltariam a comprar...

O meu pai tem um Golf V, comprou-u novo em 2005 e até agora nao teve nenhum problema, a caixa é muito rapida a trocar de velocidades, tanto pra cima como pra baixo, a nível de manutencao até agora nao levou nada. É de notar que ele sempre teve diversos carros com caixa automatica e sem duvida alguma, esta é a melhor que já teve e pra quem está habituado a manuais, chega ali e adapta-se na boa.

Eu próprio que nunca gostei muito de automaticas, a do Octavia até nao era muito má mas a dsg é suberba... nada a apontar de minha parte. ;)
 
o que tem a manutenção da caixa?

:S

Em relacao a dsg, a manutencao é uma coisa normal, 6L de óleo, filtros e tá pronto pa andar mais 60k kms. Recordo-me de um colega aqui no Uk, o carro de empresa era um A3 2.0TDI 140cv (dos primeiros logo teve problema com a cabeca) e tambem tinha DSG, o carro levou outra cabeca aos 80k salvo erro, e levou outro motor aos 150k, no entanto a caixa nunca teve qualquer problema. ;)
 
Boas, já agora podem me dizer qual a diferença entre uma caixa DSG e MULTITRONIC ??
É que pensei que fosse a mesma coisa... :confused:
 
Agora percebo pq é que os outros tópicos no search estavam vazios .. ninguém deve ter :D

Ó nuno, anda cá :D
 
Claro que não, mas são opiniões de pequenas experiências ... e essas eu também as tenho :D

Eu também já experimentei um M3, 350Z e um C63 AMG entre muitos outros, no entanto não consigo opinar sobre como se portam numa utilização dita, normal de dia-a-dia...

Daí ter pedido a opinião aos proprietários, já que à partida, já levam com uns bons milhares de km's com essa caixa em variadíssimas situações ;)

Para aquilo que pagas estás a exigir muito.
Deixa cada um dar a sua opinião!
 
Back
Top