Calhas do tecto de abrir B5

Boas,

Ora cá vai mais uma dúvida/pedido de ajuda...

Como mais dia menos dia vou ter de sacar fora o forro do tecto da minha Avant que anda a descolar, ando com a ideia de que se calhar era de aproveitar o dito cujo estar fora e aventurar-me a trocar as calhas do tecto de abrir, isto porque, elas actualmente têm uma grande folga que faz com que o tecto trepide muito e também faz um ranger, não precisando de haver grandes irregularidades no piso....

...enfim, tá mesmo insuportável!!!

A minha dúvida é:

Já alguém se meteu numa "tourada" destas?

Como é das calhas no que diz respeito à fixação das mesmas?
É acessível ao comum dos mortais?
...ou está cravado de alguma maneira especial ou leva rebites ou o diabo-a-4????

Será esta uma operação ligeira para eu me aventurar nela ou será melhor confiar a carrinha e a "carteira" à Audi para me tratar do serviço.....

"...é que ainda por cima para este tipo de coisas, não tenho grande fé que a coisa saia em condições deixando-a na Audi, digo isto por já lá ter ido questionar sobre este assunto e ter sentido que eles em relação a certos pormenores como este, navegavam tanto na maionese quanto eu..."

Nota:

Já saquei varias vezes o tecto fora para ver se solucionava esta questão, sem sucesso.
Já tentei também nivela-lo várias vezes a ver se minimizava o barulho mas também não tive sucesso.
Agora trocar calhas....
...cabos, o motor do tecto e afins.... ...não sei se me vou sentir muito à vontade com isso.


Aguardo as vossas opiniões e ideias.

Obrigado


Manuel
 
Desculpa o Off-Topic, mas sabes-me dizer se, retirando o forro do tecto, aquele forro interior do tecto de abrir, sai facilmente?

Cumprimentos
 
Suponho que te deves estar a referir aquela tampa do tecto de abrir, que desliza e que podes puxar para a frente para tapar o vidro, que nos protege do sol...
Essa por acaso nunca tirei, mas acho que sai por cima, tens de retirar o vidro do tecto de abrir, isto se não estou enganado!!!
 
m81a disse:
Suponho que te deves estar a referir aquela tampa do tecto de abrir, que desliza e que podes puxar para a frente para tapar o vidro, que nos protege do sol...
Essa por acaso nunca tirei, mas acho que sai por cima, tens de retirar o vidro do tecto de abrir, isto se não estou enganado!!!

Sim é essa mesmo!

Hum, ok, como já desforraste tecto, pelo que eu percebi, e como tens também tecto de abrir podia ser que me conseguisses ajudar. Ainda hei-de experimentar como disseste... ;)

Cumprimentos e obrigado
 
m81a disse:
Suponho que te deves estar a referir aquela tampa do tecto de abrir, que desliza e que podes puxar para a frente para tapar o vidro, que nos protege do sol...
Essa por acaso nunca tirei, mas acho que sai por cima, tens de retirar o vidro do tecto de abrir, isto se não estou enganado!!!

nao tas enganado pa tirar a cortina tnes que tirar msm o vidro eu ja o tirei
 
Sim é essa mesmo!

Hum, ok, como já desforraste tecto, pelo que eu percebi, e como tens também tecto de abrir podia ser que me conseguisses ajudar. Ainda hei-de experimentar como disseste... ;)

Epa....

Não desforrei nada o tecto!!!

Onde é que leste isso no meu discurso??

Vou ter é de desforrar um dia destes, foi o que disse!

E também já te tinha dito que achava que para tirar o que queres tens de sacar fora o vidro e não o tecto...

Tens de prestar atenção aquilo que está realmente escrito, pois pode não ser aquilo que queres ler!!!
 
m81a disse:
Epa....

Não desforrei nada o tecto!!!

Onde é que leste isso no meu discurso??

Vou ter é de desforrar um dia destes, foi o que disse!

E também já te tinha dito que achava que para tirar o que queres tens de sacar fora o vidro e não o tecto...

Tens de prestar atenção aquilo que está realmente escrito, pois pode não ser aquilo que queres ler!!!

Tens razão!

Não sei onde fui buscar a ideia... :oops: Devo ter lido por alto... :S

As minhas desculpas...

Abraço e se fores fazer mesmo isso, boa sorte... também ando a querer, mas não tá fácil...
 
Boas, por acaso tenho o forro de fora devido ao tecto ter-se avariado, a tampa tem da parte de dentro umas peças em plástico tipo cogumelo que não sei se dá para tirar muito bem pois ainda não olhei muito bem para elas... posso tirar uma foto e disponibilizar a quem a queira colocar aqui.
 
Epá....

Já ajuda claro!!!
Posta foto disso, se puderes varias e de pormenor.
Tens o tecto avariado?
O que se passa com ele?
E o que vais fazer com ele?
 
m81a disse:
Epá....

Já ajuda claro!!!
Posta foto disso, se puderes varias e de pormenor.
Tens o tecto avariado?
O que se passa com ele?
E o que vais fazer com ele?




as fotos tenho de ir tirar... quanto ao tecto partiram-se as guias das calhas e na audi pediram-me para cima de 120€ pelas 2 por isso comprei no ebay um teto completo de um modelo de 99 por 35€ mais 50€ de portes...
 
um.oito.t disse:
as fotos tenho de ir tirar... quanto ao tecto partiram-se as guias das calhas e na audi pediram-me para cima de 120€ pelas 2 por isso comprei no ebay um teto completo de um modelo de 99 por 35€ mais 50€ de portes...

És tu que vais fazer esse trabalho de troca?

Se puderes, tira fotos e depois revela que tal foi o processo e que tal é o resultado.

Também me vou manter atento...
 
Back
Top