Capacidade de deposito B6

• Thread starter Thread starter TDi...
  • Data de Início Data de Início
Boas a todos.

Será que alguem sabe na verdade quantos litros de combustivel se consegue meter num/a B6?

É que o que diz no manual é pa esquecer, digo isto porque, tinha cerca de 1/4 de deposito (nao sei ao certo mas talvez 10/15L), fui atestar usando o truque da patilha pa tirar o ar e levar mais uns litrinhos levou 56L de gasoleo, ate aqui tudo bem, hoje de manha, tinha feito 100km certinhos desde que atestei, lembrei-me de ir novamente atestar pra ver a media nesses 100km que tinha feito, qual não é o meu espanto quando me começei a aperceber que usando novamente o truque da patilha consegui meter mais 14L, ou seja, alem de ontem nao ter ficado mesmo bem atestado, pelo menos mais de 70L leva pelas minhas contas...será???

É que ou é isso, ou tenho o deposito furado... :P

Para AUDI A4 8E B6, relativamente a motores de 4 e 6 cilindros:

-> O depósito leva 70 litros (teoricos) sem contar com a zona de expansão (que não deve ser utilizada) nem restantes tubagens.

-> Já se for um modelo quattro (como é o meu caso), existem algumas diferenças, a saber:
a) Tem 2 depositos de combustivel em vez de um, que no total levam 66 litros (teoricos).
b) No óleo de motor, em vez dos tradicionais "5 litros", leva 4 litros de óleo incluindo o enchimento do filtro.

Por isso, nos depósitos "normais" é possivel, de acordo com as condições de temperatura ambiente, do combustivel, do método de enchimento e utilizando as zonas de expansão, meter mais de 70 litros, contudo deve-se evitar esse procedimento.

eu sei la paaaaaaaaaaaa!! achas que consigo olhar para os litros que leva, quando ao lado tem o valor a pagar!!! dasss :green: :green: :green:

TDi... disse:
Será que alguem sabe na verdade quantos litros de combustivel se consegue meter num/a B6?
...fui atestar usando o truque da patilha ...

Agora li com mais atenção....

Patilha ??? No Leon tinha a dita, mas na B6 num a "bejo" lá.

Mesmo que enchas o depósito com o truque da patilha, e basta andar 2 ou 3 Km com o carro o combustível mexe lá dentro cria mais espaço entre a zona de enchimento máximo e a zona de expansão e já leva mais 4 ou 5 litros.

Back