capacidade sistema hidraulico direcção

boas pessoal!!
alguem me sabe dizer a capacidade total em litros, do sistema hidraulico da direcção, num A4 B5??
pertendia fazer a muda do fluido hidraulico da direcção do meu carro, mas ñ sei ao certo quantos litros devo comprar!!
agradeço desde ja ;)

o reservatorio do fluido hidraulico da direcção do meu carro,(A4 B5 1.8T) tem dois tubos, um mais acima e outro mais a baixo, um deles é mais grosso que o outro, agora ñ me lembro qual, será que alguem me sabe dizer qual dos dois é o de retorno :confused:

va la pessoal uma ajudinha, qual dos dois tubos é o de retorno ao reservatorio do fluido hidraulico da caixa de direcção..
fica uma foto dos ditos tubos ;)

fotografia0081.jpg
[/IMG]

deve ser o mais largo mas nao tenho a certeza.
eu estou desconfiado que seja o mais fino, mas tb ñ tenho a certeza, os mais grosso parece entrar numa especie de bomba, ja o mais fino vai ligar a um tubo metalico que se encontra na frente do radiador, supostamente serve como refrigeração, e a outra ponta deve ir ligar a caixa de direcção, mas como disse ñ tenho certezas..

alguem me sabe dizer se é este o fluido hidraulico indicado?
no rotulo diz: "óleo para hidraulica central e caixas de velocidade assistidas"
fotografia0090.jpg
[/IMG]
fotografia0089.jpg
[/IMG]

sera esta a maneira mais adequada de substituir o fluido hidraulico?

Olá a todos,

desde já recomendo que retirem ao máximo, o óleo antigo e depois coloquem o novo.
Conseguem fazer isso, levantando a frente do carro, depois desaparafusam, o parafuso de um dos tubos e com o carro desligado, mexem a direcção de um lado para outro até não sair mais óleo.
Para ficar um serviço mais feito, retiram o copo do óleo (reservatório) e lavam-no o melhor possível, ter é atenção para o filtro que está dentro, ficar na posição correcta.

Back