Carregador universal (Finalmente!!)

• Thread starter Thread starter Shopx
  • Data de Início Data de Início
A Comissão Europeia (CE) recebeu esta 2.ª feira o apoio dos principais fabricantes de telemóveis ao seu projecto de um carregador universal, baseado em entrada micro-USB.

Boas notícias para os consumidores que, num cenário ideal, deixarão de colecionar carregadores sempre que trocam de dispositivo.

Entre os apoiantes da medida estão Nokia, Sony Ericsson, Motorola, Apple, LG, NEC, Qualcomm, Research in Motion (RIM), Samsung e Texas Instruments, que representam 90% do mercado europeu.

Os dispositivos que permitirão a adoção da medida começam a ser produzidos no próximo ano. Atualmente há mais de 30 tipos diferentes de carregadores no mercado.

Aleluia!

Tenho carregadores por tudo quanto é sitio e agora que mudei de tlm tenho mais um diferente :o

isso vai aumentar a taxa de desemprego pois em vez de comprar-mos n carregadores so vamos comprar 1 :evil: :evil: :evil: logo lucros inferiores = despedimento por parte das empresas que fabricam estes componentes...

Santinhos disse:
isso vai aumentar a taxa de desemprego pois em vez de comprar-mos n carregadores so vamos comprar 1 :evil: :evil: :evil: logo lucros inferiores = despedimento por parte das empresas que fabricam estes componentes...

Ou seja, e uma boa ideia mas por poder causar desempregos devemos continuar como estamos, certo? Quer dizer e nao e melhor para o ambiente? etc,...! :roll:

Zé disse:
Ou seja, e uma boa ideia mas por poder causar desempregos devemos continuar como estamos, certo? Quer dizer e nao e melhor para o ambiente? etc,...! :roll:

Já que te preocupas tanto com o ambiente, dá o exemplo e anda a pé :green: :green: :green: e oferece-me o teu carro... :green: :green: :green:

Santinhos disse:

lembra-te de uma coisa...se compras um telemovel novo independentemente da marca esse traz sempre carregador logo todas as marcas vão ter que continuar a fabricar carregadores, simplesmente vão sofrer alterações. Pelo menos é a minha ideia de ver isto...

Eu acho que vai dar uma bronca do pior .. tipo:
Cada marca de tlms tem a sua entrada especifica que normalmente teem os moldes nas "pequenas e médias empresas " ,logo a introdução de um molde unico no mercado mundial imaginem a quantidade de moldes que vão ficar inutilizados .
Quer dizer que de certeza que vai ser lançado um concurso , e adivinhem quem irá ganhar o mesmo ?
-> "Chineses"! Pois é , a questão do preço "manda" é só aumentar ás quantidades de encomenda e há logo acordo ...
Para não falar no desemprego que irá causar nas empresas pequenas ,quero acreditar que ninguem anda a dormir e que a U.E. está atenta e que destribua bem este jogo de interesses , se bem que sem duvida que é bem melhor termos um carregador unico para os nossos equipamentos .
Agora falta analisar os contras e quem é que vai com os louros deste negocio ... :S

Back