Carrinha a tremer/falhar

Boas!

A minha A4 2.0 TDI (2005) começou a tremer / falhar mais ou menos entre as 1800 / 2400 rpm, apenas quando dou pouco acelerador. Se puxar por ela já não se nota nada de especial. Sente-se especialmente a frio, nas primeiras 3 mudanças.
Procurei um tópico mais antigo em que se falava num problema parecido (ou igual...) e, segundo me lembro, a resolução passava pelo "upgrade" do software.
Gasta o óleo dito "normal" e não teve "dores de cabeça"...
Gostava de pedir a vossa ajuda e receber algumas opiniões.

Um abraço,

António Esteves

a minha, de vez em quando também tem frio, leia-se treme. só que noto isso no ralentim. Explica lá melhor em que situação notas a carrinha a tremer?

boas , em principio pode ser actualizaçao de software mas se tiveres o carro chipado tens que avisar senao pode ir o aparelho de comando queimar.A actualizaçao actual desse carro é 26d9 mas tambem tem mais duas relacionadas com o tubo de pressao e com o premutador de calor

philze disse:
boas , em principio pode ser actualizaçao de software mas se tiveres o carro chipado tens que avisar senao pode ir o aparelho de comando queimar.A actualizaçao actual desse carro é 26d9 mas tambem tem mais duas relacionadas com o tubo de pressao e com o premutador de calor
isto é que é falar....... Já alguém pensou montar uma oficina on-line...."onde o mecanico não anda sujo com oleo!"= slogan
:green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green:

Boas!

A carrinha não está chipada. Falha, de vez em quando, quando acelero devagar e ao passar aquela rotação.

Vou ter de ir até à máquina ver o que dizem por lá.

Um abraço,

António Esteves

A minha tambem está com esse problema (2.0TDI 140 10/20005),quando acelero por vezes engasga se e não desenvolve,mas se pisar o pé deixa de fazer.
Como se consegue vêr a versão de soft no vag, qual é a mais recente para este carro!?

pekepe70 disse:
A minha tambem está com esse problema (2.0TDI 140 10/20005),quando acelero por vezes engasga se e não desenvolve,mas se pisar o pé deixa de fazer.
Como se consegue vêr a versão de soft no vag, qual é a mais recente para este carro!?

De que ano és afinal :?: :?: :?: :?: :o :o :o :o :green: :green: :green: :green: :green:

A4mota disse:
a minha, de vez em quando também tem frio, leia-se treme. só que noto isso no ralentim. Explica lá melhor em que situação notas a carrinha a tremer?

...Não é a MAF...no vag não acusa...A dias fiiz um login a uma b7 de 2007,com esses sintomas,e acusou a MAF..

trombalazana disse:
Boas!

A minha A4 2.0 TDI (2005) começou a tremer / falhar mais ou menos entre as 1800 / 2400 rpm, apenas quando dou pouco acelerador. Se puxar por ela já não se nota nada de especial. Sente-se especialmente a frio, nas primeiras 3 mudanças.
Procurei um tópico mais antigo em que se falava num problema parecido (ou igual...) e, segundo me lembro, a resolução passava pelo "upgrade" do software.
Gasta o óleo dito "normal" e não teve "dores de cabeça"...
Gostava de pedir a vossa ajuda e receber algumas opiniões.

Um abraço,

António Esteves

olá pessoal sou novo nisto mas,espero poder ajudar ajudar
para responder a resposta tão confiante do sr. rventurinha, nomeadamente ao volante bi massa k pode ser verdade, mas com algumas condições, ex:carrinha tbm custe a pegar, sempre...seja a frio ou a quente...na minha opinão e em primeiro lugar iria optar pla actualização 26D9A001pois tenho a certeza ke vai eliminar ali um tremer esquisito ke se sente ate sentado no banco :(...concordo com o sr.philze. volante so em ultimo caso...nomeadamente a maf o sintoma de maior deste componente em caso de avaria e o deixar de puxar e o famoso fuminho atras do nosso argolinhas :x sr antónio esteves experimente a actualização e veja os resultados...abraço

Back