Carro Acidentado/Sucata problemas?

Boas

Tenho um Seat Ibiza de 2005 com 3 portas com a frente completamente destruída.

Os documentos foram apreendidos pela policia e agora estão no IMTT.

Parecido com este que está nesta foto, mas a frente está pior:

semttuloqis.png


O orçamento que fizeram seria de 7000 mil euros (preço que o carro vale +- no momento)

Deixei de lado a solução do arranjar. Não sei agora o que fazer com ele.

O carro está novo por dentro, foi só motor e a chapa da frente.

Tenho algumas duvidas:

- Cancelo a matricula para não ter mais encargos com o carro?

- Dou o carro para a sucata e não tenho mais custos e problemas?

- Vendo o carro, mas como não tenho os documentos é difícil fazer?

Obrigado
 
cancelas a matricula e vendes o carro para peças, nao precisas dos documentos para isso

Fui ao Imtt hoje e disseram que depois de cancelar a matricula que não o podia vender.

Disseram que era proibido, e que mais tarde poderia ter problemas com o ministério do ambiente.
 
Tens que vender o carro com documentos a um sucateiro legalizado, e ele sim é que manda cançelar os documentos. Aliás, certifica-te que na altura da entrega ele te entrega um documento próprio que refere esse aspecto.
 
Tens que vender o carro com documentos a um sucateiro legalizado, e ele sim é que manda cançelar os documentos. Aliás, certifica-te que na altura da entrega ele te entrega um documento próprio que refere esse aspecto.

Mas nesse caso, não ganharei quase nada. Davam me apenas 500 euros pelo carro.
 
Olha anula a matricula e o carro é teu acho que não tem lógica não puderes vender as peças.. De qualquer maneira podes lo fazer na mesma depois eles não vão andar a visitar o teu carro todos os dias a ver se esta inteiro...
 
Fui ao Imtt hoje e disseram que depois de cancelar a matricula que não o podia vender.

Disseram que era proibido, e que mais tarde poderia ter problemas com o ministério do ambiente.

entao nao se pode vender peças na net por exemplo ?
ou desmantela-lo ?
por exemplo um carro para correr em propriedade privada nao precisa de ter matriculas ou documentos.

eu ja nao me recordo bem, mas quando mandei o meu golf para a sucata porque fui contra uma arvore, salvo erro a policia ficou logo com os documentos que era para evitar vender os documentos, porque o carro ficou logo com o motor no chao, literalmente !!

depois mandei-o para um centro de abate e pagaram alguma coisa, quanto mais nao seja cerca de 150€ a tonelada :p
 
Last edited:
Tens de dar o carro para abate e para isso precisas sempre dos documentos. Se não o fizeres vai aparecer sempre o imposto de circulação desse carro para pagares.
Se não tiveres documentos vai ser dificil te livrares do carro.

Aconteceu isso aqui na empresa e está a ser uma carga de trabalhos para resolver o problema. Um carro foi para a sucata e os documentos desapareceram e não temos como dar baixa do carro pois não temos documentos nem carro.

Acho que o melhor seria pedir uma segunda via dos documentos e abatê-lo de imediato ou então ires à policia e dizeres que queres abater o carro e o que deves fazer.
 
Há um centro de abate em Loures que trata disso.
Aconteceu me o mesmo quando tive 1 acidente com o meu vti (eg9), apreensão de documentos.
Desmontei-o todo, vendi tudo as peças, e para abate foi so mesmo o xassi.
E nesse centro bastou levar a folha passada pela BT em como os documentos ficaram apreendidos, e eles vieram buscar o carro, não me pagaram nada, nem eu paguei nada, e o carro foi mm todo descascado, não levou nada mesmo. Ao inicio não gostaram la muito de o carro não ter nada (pois assim não podiam vender nada lol) , mas la vieram buscar.
E eles é que tratam de tudo, cancelamento de matricula etc.
cumps e boa sorte
 
Olha anula a matricula e o carro é teu acho que não tem lógica não puderes vender as peças.. De qualquer maneira podes lo fazer na mesma depois eles não vão andar a visitar o teu carro todos os dias a ver se esta inteiro...

Isso foi o que pensei. Mas no Imtt disseram-me logo que não podia, que mais tarde podia ter problemas.
 
Back
Top