Carro de substituição ao abrigo da garantia

Boas pessoal, comprei um carro ha cerca de 2 meses na marca, por acaso não é Audi é o ultimo modelo do Ibiza FR, e acontece que o carro precisa de fazer umas reparações pequenas nada de especial e verificar um barulho quando troco de primeira para segunda, quando carrego na embraiagem... a minha questão é, sendo um carro comprado novo na marca com zero quilómetros tenho direito a carro de substituição/cortesia dado pela marca ao abrigo da garantia durante a reparação? não me refiro ao seguro.
Obrigado
 
Podes também começar por perguntar diretamente a concessionaria.

Na minha experiencia com a Renault Suiça, sempre que deixei o carro para resolver algum problema de garantia eles emprestaram um veiculo gratuitamente.
Nao sei se a seat funciona da mesma forma
 
E por norma, so tens carro de cortesia se demorar mais de 24h a reparar. Senao, tambem tens direito se na garantia do concessionario, tiver a garantia anexa de mobilidade, ou simples cortesia da casa.

Como ja referido, pergunta no stand, e verifica as condiçoes de garantia do teu contrato de compra/garantias gerais.
 
Podes também começar por perguntar diretamente a concessionaria.

Na minha experiencia com a Renault Suiça, sempre que deixei o carro para resolver algum problema de garantia eles emprestaram um veiculo gratuitamente.
Nao sei se a seat funciona da mesma forma

Claro que a primeira coisa que fiz foi perguntar á concessionária, como é normal, só depois da resposta vim aqui pedir a opinião...
como a resposta foi negativa, surreal até, só tinha direito a carro de substituição após 30 dias... acham isto uma resposta normal? provavelmente pensam que ando a comer gelados com a testa!
 
E por norma, so tens carro de cortesia se demorar mais de 24h a reparar. Senao, tambem tens direito se na garantia do concessionario, tiver a garantia anexa de mobilidade, ou simples cortesia da casa.

Como ja referido, pergunta no stand, e verifica as condiçoes de garantia do teu contrato de compra/garantias gerais.
Pois, o problema é que o carro deu entrada numa quarta-feira e como tinha que ficar o fim-de-semana entregaram-no com uma serie de desculpas esfarrapadas de que as borrachas do teto de abrir, neste caso, ainda nao tinham chegado de Espanha, e o tal problema na embraiagem parecia resolvido mas voltou o barulho no mesmo dia que o fui buscar, sexta-feira, a pintura tinha umas pequeninas manchas que o pintor disse ter aparecido em alguns carros novos e que isso se resolvia bem, também não fizeram nada, ou seja 3 dias na oficina sem fazerem absolutamente nada e como depois comecei a falar e a perguntar se não teria direito a um carro de substituição, uma vez que tudo estava encaminhado para ficar na oficina durante o fim de semana resolveram entregar na sexta sem nada ter sido feito só para não me darem um carro de substituição!
 
Last edited:
Pois, mas com 3 dias, eram obrigados a dar carro. Nao exigiste, nao tiveste. Obriga a dar um, ou resolver em 24h todos os problemas.
 
Quando eu tive um problema em garantia disseram que para ter carro de cortesia o carro teria que ter entrado pelo reboque.
Mas depois disseram-me também se o carro ficasse imobilizado por 3 dias teria direito ao carro de cortesia.
 
Back
Top