carro de substituição devido a acidente

Boas tardes

Fiz uma pesquisa sobre foruns e foi me sugerido o vosso site do qual gostei a primeira vista por isso me registei e tenho uma questao a por esperando assim uma resposta se for possivel claro

No dia 14 de dezembro tive um acidente na A3 do qual nao fui culpa e o outro interveniente do acidente se deu como culpado e assim preenchemos oa participaçao amigavel, a minha viatura ficou imobilizada e foi de reboque para a oficina, ate aqui tudo bem, no dia seguinte dirigi me a minha seguradora e entreguei a declaraçao, ate aqui tudo normal mais uma vez, e minha questao é a seguinte e passo a sitar:

No dia 15 de janeiro mandaram me uma mensagem da seguradora dizendo que foi dado ordem de reparaçao para a oficina onde coloquei o carro e disseram me que so teria carro de substituiçao depois de a oficina começar a reparaçao e so durante os dias estipulados pela seguradora, o que queria saber era se este tempo todo que tive sem carro teria direito e carro de substituiçao ou se devo fazer um pedido de indemnizaçao pela falta do mesmo visto nao ter tido culpa nenhuma no acidente???

agradeço desde ja a atençao

melhores cumprimentos

Daniel Castro

boas,
antes de mais deverias ter feito o primeiro post aqui --»Apresentações com a devida apresentação..

depois de o fazeres, manda uma pm ao user alex_arganil, que ele talvez te consiga responder a alguma coisa.. ;)

Tens direito a carro de substituição durante todo o periodo de reparação do teu carro! A partir do momento em que o teu carro é peritado e é assinado o orçamento pela parte da oficina têm de te dar carro...

Mas já vem aqui alguém confirmar se o que estou a dizer está 100% correcto... :p

Pela experiencia que tive nos dois últimos acidentes que tive sem culpa foi, mal tive o acidente aluguei de imediato um carro, quando foi a peritagem e foi dada a ordem de reparação, a seguradora do outro atribui-me um carro e devolvi o carro alugado. No final apresentei a conta do carro alugado e foi paga pela seguradora do outro condutor.
Era bonito eu nao ter culpa nm acidente e ficar a penantes enquanto decidem o que fazem. Da ultima vez andei quase dois meses de carro alugado ate decidirem mandar para a sucata o meu carro. Foi bonita a conta do carro de aluguer + parque que pagaram na ford

Pela experiencia que tive nos dois últimos acidentes que tive sem culpa foi, mal tive o acidente aluguei de imediato um carro, quando foi a peritagem e foi dada a ordem de reparação, a seguradora do outro atribui-me um carro e devolvi o carro alugado. No final apresentei a conta do carro alugado e foi paga pela seguradora do outro condutor.
Era bonito eu nao ter culpa nm acidente e ficar a penantes enquanto decidem o que fazem. Da ultima vez andei quase dois meses de carro alugado ate decidirem mandar para a sucata o meu carro. Foi bonita a conta do carro de aluguer + parque que pagaram na ford

Eu tb fiz o memso. Paguei o carrro de aluguer do meu bolso e depois apresentei a conta a seguradora. So de carro de Aluguer foram 2000 e tal euris. Pagaram tudo.

Boas Tardes

pois esse situaçao tambem me disseram para o fazer, mas para quem comprou casa a pouco tempo e esta a orientar a vida é complicado ter essa disponibilidade financeira para o fazer mas claro que entendo e acho que fizeram bem, o que me informaram foi que como nao tive culpa e minha seguradora devia defender os meus direitos e apoiar-me coisa que nao fez e demorou 40 dias ate me mandarem reparar o carro e atribuiram 5 dias de reparaçao e disseram logo ao mecanico para ir buscar peças a sucata senao davam o carro pra abate, eu sei que o carro é antigo tem 14 anos mas tem o motor impecavel e esta em bom estado e da perfeitamente pras minhas necessidades por isso nao me importei que me arranjassem o carro e metessem um porta da sucata que vai ser o caso, mas a demora de tudo isto é que nao acho bem ainda por cima ando a pe, as leis sao a favor das seguradoras mas neste caso vao ter de se ver comigo pois nao vou deixar isto ficar por aqui,

obrigado pelo apoio

um abraço a todos

Boas Tardes

pois esse situaçao tambem me disseram para o fazer, mas para quem comprou casa a pouco tempo e esta a orientar a vida é complicado ter essa disponibilidade financeira para o fazer mas claro que entendo e acho que fizeram bem, o que me informaram foi que como nao tive culpa e minha seguradora devia defender os meus direitos e apoiar-me coisa que nao fez e demorou 40 dias ate me mandarem reparar o carro e atribuiram 5 dias de reparaçao e disseram logo ao mecanico para ir buscar peças a sucata senao davam o carro pra abate, eu sei que o carro é antigo tem 14 anos mas tem o motor impecavel e esta em bom estado e da perfeitamente pras minhas necessidades por isso nao me importei que me arranjassem o carro e metessem um porta da sucata que vai ser o caso, mas a demora de tudo isto é que nao acho bem ainda por cima ando a pe, as leis sao a favor das seguradoras mas neste caso vao ter de se ver comigo pois nao vou deixar isto ficar por aqui,

obrigado pelo apoio

um abraço a todos

Tenta arranjar uns recibos de taxi e cobra o dinheiro.

quando for assim manda para origem e ve se eles la poem te peças da sucata ou da comcorrencia
Sim faz isso e vais ver para onde vai um carro com 14 anos,direito para a sucata,ou pensas que as oficinas fora da rede original não colocam material novo se o seguro o pagar?

Mas o aconselhável não é levar para a marca quando não temos culpa, independentemente dos anos que o carro tem?
Nunca tive nenhum azar desses mas sempre tive essa ideia. Ou não é o mais indicado?

Quando o valor do arranjo é superior ao valor comercial da viatura, a seguradora prefere dar o valor comercial e mandar a viatura para a sucata e se o proprietário se souber mexer bem ainda fica com o seu carro para fazer o que quiser.

Gonçalo tens o exemplo do no amigo Alexandre

40 dias depois do acidente é que começaram a reparação?:o:o
Nos 2 acidentes que tive sem culpa, 1 deles foi a 1 sábado entregue a declaração amigável na segunda, peritgem feita na quarta na quinta já andava de carro do seguro e tive com ele 25 dias. No 2º como foram 2 dias de reparação nem me dei ao trabalho de pedir:green:

Carro com mais de 5 anos nao sao obrigados a meter peças de origem falo isso por experiencia propria.. e como nao me queria por peças de origem visto as que la estavam eram de origem e a oficina deu um valor bastante alto face a despesa que era para arranjar pedi o dinheiro do valor do arranjo e arranjei o que tinha de arranjar e mais umas coisas e ainda sobrou dinheiro,pork os seguros e oficinas querem é mamar e eu fiz-lhes o manguito que quem ficou a ganhar foi eu...
abc

Back