Carro Eléctrico Nacional

Isto é de 2007. Mais alguém ouviu falar deste projecto depois desta reportagem?

Pois é! Não abram os olhos que não vale a pena! Um destes dias vamos ter os barris de petróleo a 200 dólares cada ou mais, as gasolineiras a enriquecer à bruta à nossa custa e nós de calças na mão a ver andar o dinheiro que temos e o que não temos.

Também, hoje em dia até pegamos no carro para atravessar a rua…se calhar não temos mais do que merecemos!

http://www.metacafe.com/watch/1351228//

Realmente vi essa reportagem mas a partir daí não se falou mais nisso.
Sinceramente, se começassem fabricar carros desses volaríamos ao mesmo, senão pensem.
Os carros com combustão fóssil desistiam. Começava a haver electricos. O carro tem autonomia de 100km. Se não tivermos corrente pessoal na garagem, o que maior parte de nós não tem, teríamos que carregar as baterias num posto que fornecesse corrente. Aí, eles vendiam-na ao preço que queriam e nós teriamos que racionar a coisa. E depois o preço da energia disparava.
A unica diferença é que não poluíamos o ambiente. É a minha opinião. Posso estar errado mas....eles haviam de arranjar maneiras de complicar a vida do consumidor :S

AUDIMANÍACO disse:
Se não tivermos corrente pessoal na garagem, o que maior parte de nós não tem, teríamos que carregar as baterias num posto que fornecesse corrente.
Duvido que isso fosse acontecesse uma vez que a bateria deste carro demora cerca de 4 horas a carregar. Não estou a ver as pessoas a fazer fila como numa bomba normal...

cochinada disse:
Duvido que isso fosse acontecesse uma vez que a bateria deste carro demora cerca de 4 horas a carregar. Não estou a ver as pessoas a fazer fila como numa bomba normal...

Então como se pode ir, por exemplo, ao Algarve?
Por essa ordem de idéias estes carros são mesmo para andar perto de casa.

AUDIMANÍACO disse:
Então como se pode ir, por exemplo, ao Algarve?
Por essa ordem de idéias estes carros são mesmo para andar perto de casa.

E porque é que achas que a tecnologia não está ainda disseminada? Ok, vamos esquecer os lobbies daqueles que todos sabemos quem são... é óbvio que o grande problema destes carros é a reduzida autonomia.

Back