Boas,
Para os que sabem tenho o B5 com pior feito que há por ai.. tanto são os problemas que dá.
É de 1995 e supostamente tem 90 cv.. por ter 2 cilindros com baixa compressão o motor foi aberto e completamente restaurado em agosto de 2010.
No entanto nunca teve o trabalhar normal de um TDI e muito menos o andamento.
Entretanto teve outras cenas que me levaram o dinheiro.. acontece que troquei de mecânico e o novo mecânico de imediato topou que a bomba estava fora do ponto ao nível do débito.
Tenho a dizer que levou injectores de um tDI 110, que pelos vistos tem os bicos já a não fazer grande pressão.. mas como notei uma melhoria em baixas em relação aos que tinha originais..deixei ficar..
Na semana passada levei o carro à Bosch Car Service e confirmaram que a bomba estava com pouco débito.. qualquer coisa 5.0, tendo eles posto a 3.0, próximo do limite máximo segundo disseram.
Mediram também os valores do turbo e tal como a bomba, não detectaram problemas.
Acontece que o carro continua a puxar o mesmo e com o mesmo trabalhar, tendo meu mecânico garantido que assim que a bomba fosse afinada, esses problemas desapareciam..
Hoje estive com o user chiclas, trocámos de carros e ele confirmou o que eu sempre achei.. o carro não puxa em condicções.. mesmo sendo um 90 cv com pneus 225/45 17.
Partindo do suposto que o gajo da Bosch afinou o débito direitinho.. que mais poderá causar esta falta de andamento quando o motor foi todo arranjado?
Amanhã vou ao meu mecânico ver se consigo via VAG-COM ver que valores dá e para a semana pelo sim pelo não, vou obter segunda opinião, junto do mecânico do Chiclas.. mas gostaria de só pensar em fazer repro.. quando tiver a certeza que o motor está efectivamente de boa saude, pelo que gostava de saber a opinião dos entendidos.
Abraço
Para os que sabem tenho o B5 com pior feito que há por ai.. tanto são os problemas que dá.
É de 1995 e supostamente tem 90 cv.. por ter 2 cilindros com baixa compressão o motor foi aberto e completamente restaurado em agosto de 2010.
No entanto nunca teve o trabalhar normal de um TDI e muito menos o andamento.
Entretanto teve outras cenas que me levaram o dinheiro.. acontece que troquei de mecânico e o novo mecânico de imediato topou que a bomba estava fora do ponto ao nível do débito.
Tenho a dizer que levou injectores de um tDI 110, que pelos vistos tem os bicos já a não fazer grande pressão.. mas como notei uma melhoria em baixas em relação aos que tinha originais..deixei ficar..
Na semana passada levei o carro à Bosch Car Service e confirmaram que a bomba estava com pouco débito.. qualquer coisa 5.0, tendo eles posto a 3.0, próximo do limite máximo segundo disseram.
Mediram também os valores do turbo e tal como a bomba, não detectaram problemas.
Acontece que o carro continua a puxar o mesmo e com o mesmo trabalhar, tendo meu mecânico garantido que assim que a bomba fosse afinada, esses problemas desapareciam..
Hoje estive com o user chiclas, trocámos de carros e ele confirmou o que eu sempre achei.. o carro não puxa em condicções.. mesmo sendo um 90 cv com pneus 225/45 17.
Partindo do suposto que o gajo da Bosch afinou o débito direitinho.. que mais poderá causar esta falta de andamento quando o motor foi todo arranjado?
Amanhã vou ao meu mecânico ver se consigo via VAG-COM ver que valores dá e para a semana pelo sim pelo não, vou obter segunda opinião, junto do mecânico do Chiclas.. mas gostaria de só pensar em fazer repro.. quando tiver a certeza que o motor está efectivamente de boa saude, pelo que gostava de saber a opinião dos entendidos.
Abraço
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