Carro para cidade + poucos consumos + barato

Boas,

Ando a namorar a ideia de comprar um carro para usar durante a semana, para deslocações de e para o trabalho e pouco mais, de modo a poupar o meu Audi.

A ideia é ser algo o mais económico possível, e que seja muito barato. Não é para ligar a estética ou quer que seja. Só importa que tudo funcione, e que os consumos sejam baixos.

Sugerira-me o AX 14D ou semelhante. Tenho perfeita consciência que não é fácil comprar carros tão antigos e baratos, que não tenham problemas mecânicos, dai querer vossa opinião. Não tenho problemas em comprar um carro desses barato, e uns meses depois trocar o motor por outro em melhor estado, pois acredito que seja uma compra barata, embora dificil no que toca a ter sorte no motor que iria comprar.

Minha ideia inicial até era comprar um SMART CDI com motor pifado (>2001), e tentar mandar vir um mais recente (>2003) inteiro para peças. Mas não faço ideia se é boa ideia ou não (é um carrito que as pessoas ou adoram ou detestam.. eu gosto do conceito), ou os valores a esperar. Aviso que estou ciente que o SMART CDI é barulhento, e anda pouco.. Apenas quero o carro para deslocações diárias <20kms/dia, a gastar o mínimo possível nas mesmas.

Agradeço vossas opiniões.
 
Smart é muito caro para o que é.
Com apenas 20kms/dia, opta por um a gasolina.
Um punto 55S , daihu atos , e carros do género.
Agora soma o seguro, consumo, despesas de peças de manutenção e desgaste, IPO, e selo.
Depois de tudo somado, apenas resta saber se perdes o mesmo dinheiro, e apenas poupas kms no audi.
Não esquecer que o audi, mesmo a andar, já tem a sua despesa de seguro e afins.
Por isso pensa bem. Se não é pelo motivo de necessitar mesmo de um 2° carro por necessidade familiar, pode não compensar.
 
Boas,

Ando a namorar a ideia de comprar um carro para usar durante a semana, para deslocações de e para o trabalho e pouco mais, de modo a poupar o meu Audi.

A ideia é ser algo o mais económico possível, e que seja muito barato. Não é para ligar a estética ou quer que seja. Só importa que tudo funcione, e que os consumos sejam baixos.

Sugerira-me o AX 14D ou semelhante. Tenho perfeita consciência que não é fácil comprar carros tão antigos e baratos, que não tenham problemas mecânicos, dai querer vossa opinião. Não tenho problemas em comprar um carro desses barato, e uns meses depois trocar o motor por outro em melhor estado, pois acredito que seja uma compra barata, embora dificil no que toca a ter sorte no motor que iria comprar.

Minha ideia inicial até era comprar um SMART CDI com motor pifado (>2001), e tentar mandar vir um mais recente (>2003) inteiro para peças. Mas não faço ideia se é boa ideia ou não (é um carrito que as pessoas ou adoram ou detestam.. eu gosto do conceito), ou os valores a esperar. Aviso que estou ciente que o SMART CDI é barulhento, e anda pouco.. Apenas quero o carro para deslocações diárias <20kms/dia, a gastar o mínimo possível nas mesmas.

Agradeço vossas opiniões.

Pensa bem primeiro, poupas no Audi gastas no outro e 20kms diarios nao se justifica + seguro+manutenção+ iuc :S
Mas pronto pediste cá vai- clio 1.9d de preferência comercial
Nissan micra gasolina
Vw polo 1.0 gasolina
Baratos e mais ou menos fiaveis, andam pouco claro:D
 
Tambem já tive essa ideia, mas como diz o Miguel candeias ve os prós e contras no meu caso faço 25 a 30 quilômetros por dia,tenho uma avant b6, e iria comprar um mk3 tdi mas no meu cáso nao se justifica pelas razões que e lê te deu.
 
Pensa bem primeiro, poupas no Audi gastas no outro e 20kms diarios nao se justifica + seguro+manutenção+ iuc :S
Mas pronto pediste cá vai- clio 1.9d de preferência comercial
Nissan micra gasolina
Vw polo 1.0 gasolina
Baratos e mais ou menos fiaveis, andam pouco claro:D
Desses excluía o VW polo 1.0 esse motor é um tanto problemático..
 
Eu já tive um Punto 55sx e um smart CDI. Gostei de ambos por razões diferentes. Em termos mecanicos nunca gastei um euro que fosse em nada mais que a manutenção em ambos.

Consumos, o smart fazia na boa 4l/100 (sem grandes cuidados com o pé) ou menos (se tiveres cuidado com o pé). O Punto, sendo a gasolina, gastava-me cerca de 6l/100 a andar normalmente.

Agora... Isto, IMHO, só faz sentido se feitas as contas todas compensar realmente... ;)
 
Outra razão pela qual ando com esta ideia é essencialmente para poupar o Audi.

Pintei-o todo em há 4 anos, e já vou ter que pintar novamente. Além disso já tem bem mais de 300.000 kms.

Realmente os argumentos que apresentaram são extremamente válidos. Seria muito dificil ao fim de um ano não gastar mais do que gasto agora. Unico argumento a favor é mesmo poupar o Audi.

O SMART.. é um pensamento irracional. a maioria das pessoas dizem para fugir daquilo a sete pés (sobretudo dos antigos).. mas o que é certo é que não deve haver carro com maior facilidade em arranjar material.. se o material está em bom estado ou não é outra questão..

Os 4L em cidade que o STARGAZER falou é mesmo isso que procuro. A condução será em cidade e quase sempre bem nas calmas.

O motor do meu Audi veio de um A4 B6 inglês. o tipo trouxe-o a andar de Inglaterra, e usou o chassis para reparar outro carro. Esse tipo de negócios por norma é muito bom, só temos que encontrar alguém que faça isso com frequência, dai na minha cabeça ter a ideia de comprar um SMART pifado e tentar arranjar outro mais recente para peças. Excluindo mão de obra, penso ser possível ficar pelos 2.000€/2.500€, mas posso estar redondamente enganado.

Obrigado pelas opiniões.
 
Eu tal como tu, procuro um carro para o dia a dia, e como tenho um A4 1.8T a gasolina, não me compensa fazer cerca de 70km diários, tinha um golf 3 comercial, mas dei-o a mana, agora vou ter que procurar por outro para mim, mas procuro de 5 lugares a diesel, mas a um preço reduzido, para já, vou procurar Golf 2 e Golf 3, sei que são carros com motores de guerra, e com manutenção e IUC em conta..
 
Outra razão pela qual ando com esta ideia é essencialmente para poupar o Audi.

Pintei-o todo em há 4 anos, e já vou ter que pintar novamente. Além disso já tem bem mais de 300.000 kms.

Realmente os argumentos que apresentaram são extremamente válidos. Seria muito dificil ao fim de um ano não gastar mais do que gasto agora. Unico argumento a favor é mesmo poupar o Audi.

O SMART.. é um pensamento irracional. a maioria das pessoas dizem para fugir daquilo a sete pés (sobretudo dos antigos).. mas o que é certo é que não deve haver carro com maior facilidade em arranjar material.. se o material está em bom estado ou não é outra questão..

Os 4L em cidade que o STARGAZER falou é mesmo isso que procuro. A condução será em cidade e quase sempre bem nas calmas.

O motor do meu Audi veio de um A4 B6 inglês. o tipo trouxe-o a andar de Inglaterra, e usou o chassis para reparar outro carro. Esse tipo de negócios por norma é muito bom, só temos que encontrar alguém que faça isso com frequência, dai na minha cabeça ter a ideia de comprar um SMART pifado e tentar arranjar outro mais recente para peças. Excluindo mão de obra, penso ser possível ficar pelos 2.000€/2.500€, mas posso estar redondamente enganado.

Obrigado pelas opiniões.
Poupar o audi?
Compraste para usar, ou fazer cenario na garagem e ao fim de semana na rua?
Não compensa. Anda com a audi e poupa o maximo que puderes. Mais tarde, compras outro mais recente. Poupa.
 
Caso te interesse, tenho um ibiza 6k2 de 2001 1.0 a gasolina com 5 lugares para venda, ótimo para o fim que desejas...económico em cidade, motor fiável da VW, e bastante espaçoso!
 
Chamem-me maluco ou os nomes que voçês quiserem, mas para o efeito que pretendes, consumos ridiculos de tão baixos que são e andamento calmo (até porque não dá pra mais) tens como eu gosto de lhe chamar, o melhor carro do mundo e arredores: Saxo 1.5D

Arranjam-se a preços aceitaveis (alguns sobrevalorizados porque quem os tem não se quer desfazer deles)
Poucos problemas de mecânica dão e os que dão são de facil resolução e se for bem feito so te chateia uma vez na vida.
Manutenção e peças os preços são uma anedota, consegues fazer uma revisao com oleo e todos os filtros por 60€, embraiagem completa Sachs ou Valeo são 100€, distribuição SKF por exemplo com bomba agua outros 100€, é tudo assim...
Pra mim é sem duvida nenhuma o melhor carro para o propósito.

Houve uma altura em que tinha a minha B6 a circular diariamente nas mãos da senhora, um Saxo Cup para as minhas brincadeiras e outro Saxo comercial para o dia a dia, da minha experiencia digo-te, 3 carros com documentação e manutenção tudo em dia é complicado e dispendioso mas 2 carros aguenta-se bem, até porque o selo era barato, o seguro tambem não era nenhum valor exorbitante.
 
Meu Audi tem 21 anos.. o motor tem 13.. mais de 350.000 kms.
Pintei o carro todo há 4 anos.. mas com o uso diário já tem que ser pintado novamente.
E como não tenciono vendê-lo.. gostava de o estimar mais.

Não é fácil comprar carros tão velhos e antigos que não passem o tempo todo na oficina. A chave ai a meu ver, é comprar o carro a alguém que fez isso por nós.. Uma questão de t€mpo e oportunidade.

O SMART é super irracional, sobretudo para os que tinha em mente (entre 2001 e 2004).. apenas o considero muito.. porque gosto do conceito do carro em si.

Vou esperar até ao final do ano.. e depois se a ideia ainda bater é ver o que surge. Outra sugestão que me deram, e como complemente ao Saxo 1.5D é um AX 14TRD.. ao que sei o motor não é tão fiável como o do Saxo, mas estando o motor bom.. faz consumos como nenhum outro.

Abc
 
Estive a ver um saxo 1.5D com kit distribuição mudado á 1000 kilometors, 4 amortecedores novos, e embraigem com cerca de 1 ano e meio, mas conta com 300 mil kilometros, não serão kilometros a mais para este motor? :|
 
Back
Top