Carro sem força, a soluçar e com cheiro estranho

Boa noite a todos.

Hoje aconteceu algo bastante estranho com o meu audi - gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo, ou se faz ideia o que se pode passar. Hoje tirei o carro da garagem, tudo normal. Parei o carro numa bomba (Galp) e meti gasolina (95). Passado uns 2\3 minutos comecei a sentir o carro a tremer bastante. Passado uns 5 minutos, senti um cheiro intenso a algo que parecia ser enxofre? Era um cheiro realmente bastante esquisito, não sem bem descrever. Sentia-se intensamente, mesmo dentro do carro. O carro esteve na inspecção à 5 dias e passou direitinho, sem problemas de gases. Encostei o carro, e agora quando lhe voltei a pegar, mesmo problema. Sinto que ele soluça imenso em baixas rotações, ouço mesmo um barulho semi-intermitente.

Alguém tem sugestões sobre o que pode ser? Acho uma coincidência tremenda isto ter acontecido logo após ter metido gasolina.
 
Boas,

Aconteceu-me algo parecido. O meu carro tambem começou a soluçar quando parei o carro, soluçava muito em baixas, mas ao contrario do teu, nao deitava cheiros nenhuns!
Vê os injetores ;)
 
Não tenho o talão. Eu pus a gasolina numa daquelas bombas onde os homens é que fazem o serviço. No fim ele não me deu talão (eu tb não pedi). Não tenho portanto, como perceber o que ele me meteu lá para dentro. Fui ao meu mecânico e ele diz que é uma coincidência muito grande ter aparecido o problema depois de por a gasolina, por isso suspeita que a gasolina tivesse agua ou residuos, ou então que ele me tivesse metido gasóleo no carro por engano. Sugeriu-me para meter gasolina no carro (98) e ver se ele muda de comportamento.
Parece-vos perigoso fazer tal coisa? Meti 20€, portanto ao preço que o gasóleo está devo ter posto uns 14 litros (caso tivesse sido mesmo gasóleo). Devia ter outros 15l no deposito, de gasolina.
Não tenho como comprovar que ele me meteu gasoleo no carro, por não ter o talão. Estou lixado, portanto.
 
Não tenho o talão. Eu pus a gasolina numa daquelas bombas onde os homens é que fazem o serviço. No fim ele não me deu talão (eu tb não pedi). Não tenho portanto, como perceber o que ele me meteu lá para dentro. Fui ao meu mecânico e ele diz que é uma coincidência muito grande ter aparecido o problema depois de por a gasolina, por isso suspeita que a gasolina tivesse agua ou residuos, ou então que ele me tivesse metido gasóleo no carro por engano. Sugeriu-me para meter gasolina no carro (98) e ver se ele muda de comportamento.
Parece-vos perigoso fazer tal coisa? Meti 20€, portanto ao preço que o gasóleo está devo ter posto uns 14 litros (caso tivesse sido mesmo gasóleo). Devia ter outros 15l no deposito, de gasolina.
Não tenho como comprovar que ele me meteu gasoleo no carro, por não ter o talão. Estou lixado, portanto.


Atesta o deposito com Gforce 98 ou BP ultimate anda uns km a ver o que aconteçe
 
Eu no teu caso colocava o carro no mecânico a limpar o deposito e depois colocava gasolina limpa a ver se ficava bem, porque a andar podes estar a danificar mais e os injectores não são nada baratos:S
 
pode não ser coincidência de teres metido supostamente gasolina e ele começar logo a fazer isso, bastava teres o carro no casco para acontecer isso, das 2 uma, ou tens gasolina com "defeito" ou meteram mesmo gasoleo!

o ideal e como já dito limpa bem o deposito e depois metes gasolina, deixas o carro trabalhar ao relatim uns minutos e depois testa

PS- falo por experiência própria, já me fizeram isso no meu A3 1.9TDi, meteram gasolina em vez de gasoleo, e nao danificou nada, agora ao contrario é mais perigoso
 
pode não ser coincidência de teres metido supostamente gasolina e ele começar logo a fazer isso, bastava teres o carro no casco para acontecer isso, das 2 uma, ou tens gasolina com "defeito" ou meteram mesmo gasoleo!

o ideal e como já dito limpa bem o deposito e depois metes gasolina, deixas o carro trabalhar ao relatim uns minutos e depois testa

PS- falo por experiência própria, já me fizeram isso no meu A3 1.9TDi, meteram gasolina em vez de gasoleo, e nao danificou nada, agora ao contrario é mais perigoso

Amigo... Gasolina em vez de gasoleo é MUITO PIOR!!! :p

Gasoleo em vez de gasolina é bem menos grave!... ;)
 
é?? sempre tive ideia q ao contrario era pior, se assim o dizes, aconteceu comigo e sempre andou bem, até bem demais ;)
 
Back
Top