Carter rachado (Resolvido)

Já pesquisei pelo fórum a ver se houve alguém com o mesmo problema que eu mas não consegui encontrar ninguém com o carter rachado no mesmo sitio que o meu.Li várias opções,entre elas a soldadura mas parece-me que não irá ser por esse caminho.

Deixo aqui a minha experiência:

Venho á algum tempo a reparar que tenho a protecção inferior do motor com uma quantidade razoável de óleo.Decidi então retirar o bujão para remover o óleo e assim aproveitava e punha óleo novo.Fiz limpeza ás zonas que estavam ensopadas em óleo,voltei a por o bujão (com anilha nova) ao lugar e comecei a deitar o óleo no motor (operação feita ontem á noite).Hoje á noite cheguei a casa e fui ver a carrinha e deparei-me com o chão da garagem cheio de óleo.Comecei por limpar todo o óleo que estava no chão e depois passei para a parte inferior do motor e após concluir a limpeza deparo-me com a rosca do bujão rachada.

Dito isto,será que tem solução através de soldadura?Não me parece porque mesmo que leve solda,ao apertar o bujão irá forçar a rosca a abrir,levando a soldadura a não resistir a tamanha força,penso eu.
Já estou a contar com um carter novo mas opiniões são bem vindas!

Abraço!

;)

Last edited:
Re: Carter rachado

a melhor opção será mesmo um carter novo, pões-te a remendar isso, e ainda acabas por ter um prejuízo maior..

amigo desmonta isso e leva a uma casa que perceba disso pois eles ate te podem soldar isso e colocar uma rosca "falsa" com um novo bujon. ficando tudo a vedar como deve de ser.

mas so para teres ideias ve o preco de um carter usado e o preco que te pedem para reparar esse.

é o melhor ke tens a fazer de momento

Dependendo do tipo de fissura, só vendo, mas talvez seja possível soldar e abrir rosca nova. Mas teria que ser trabalho feito por um artista pois a solda a alumínio é muito manhosa.
Claro que o ideal seja um carter em bom estado!

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

O meu está na audi a meter carter novo com exactamente o mesmo problema. cerca de 150 a 200 eur. N te metas em aventuras. Vai à audi e troca o carter.

O meu está na audi a meter carter novo com exactamente o mesmo problema. cerca de 150 a 200 eur. N te metas em aventuras. Vai à audi e troca o carter.

Cada um sabe de si, e do seu bolso! Mas se cada vez que surgisse um problema no meu carro eu o metesse na oficina da marca tava bem lixado, que não ganhava para o carro! Se nos preocupamos com as despesas devemos avaliar todas as opções disponiveis e então tomar uma decisão, se não nos preocupamos com €€ então é facil, um barulhito e oficina Audi com ele!!

Só em 2 semanas já tive que substituir o oleo da caixa, termostato e umas peças das calhas dos vidros electricos, gastei cerca de 70€ em tudo, se fosse na Audi o oleo era cerca de 50€, termostato 35€ e a reparação dos 2 vidros cerca de 200€, pois em vez de mudaram apenas as peças danificadas, substituem o conjunto completo do elevador. Ou seja gastaria em vez de 70€, mais de 300€ pois nem contabilizei mao de obra ao preço do ouro. O serviço tinha mais qualidade? Não sei...

Após levar a carrinha ao mecânico,a solução dada pelo mesmo foi,carter fora e leva-lo a soldar.
O mecânico diz que a rachadela resolve-se bem com soldadura.Agora só na terça é que irei ter a carrinha e depois virei dizer o resultado.

;)

De uma coisa tão simples que é meter um elicóide vocês fazem um filme que parece que o mundo vai desabar...
X2

e mesmo que partisse a meio, dava para reparar e ficar como novo.

hoje em dias, até blocos e cabeças se reparam, mesmo que lhes faltem pedaços.

A minha b6 tbm perdia óleo pelo bujão, o meu mecânico com o uso de helicoide arranjou aquilo, ficou como novo! O preço já não sei precisar... É um trabalho rápido e fica como novo, aconselho!!

Cumps

É uma especie de rosca que entra noutra rosca e é conica. Caso rache para alem da rosca, geralmente leva 2 pingos de solda e fica tudo vedado.

Problema resolvido.
Levou solda,ajustou-se a rosca e tá novo.Gastei 50Euros neste processo com o mecânico.

Obrigado pelas ajudas.

;)

Back