cartôes SD para RNS-E

boa noite. Gostava de saber qual a capacidade maxima dos cartões de memoria que funciona no RNS-E. e já agora qual o melhor preço e marca
obrigado
 
Sei que ha cartoes desde 32mb ate 2gb ou 4gb se nao me engano...e desde que seja o formato que se nao me engano é SD podes por o maximo que houver a vendas nas lojas...o preço é muito variavel...dependendo da marca...vai a worten ou assim e ve
 
jjmramos disse:
boa noite. Gostava de saber qual a capacidade maxima dos cartões de memoria que funciona no RNS-E. e já agora qual o melhor preço e marca
obrigado

Podes usar até 4Gb, se bem que cartões de 2GB são suficientes, pois existe um limite de 512 files por cartão que o RNS-E consegue reconhecer...

Quanto a valores, encontras em qualquer boa casa de informática SD de 2Gb por valores entre os 15-20€. Recomendo cartões mais rápidos, pois sentirás a diferença quando estiveres a actualizar o seu conteúdo no PC. ;)
 
Dando uma achega ao que o meu amigo Migsan disse (e muito bem), deves usar mesmo cartões de alta velocidade (ou lá como se chamam), porque eu tenho dos mais baratos e por vezes noto falhas na leitura das musicas. Andei a informar-me e pelo que li o problema está no cartão (tb testei o mesmo cartão em 3 RNS-E e a falha acontece sempre no mesmo sitio, logo não é problema do rádio).
O cartão deve ser formatado em FAT ou FAT32 (penso que vêm de origem em FAT).
 
migsan disse:
Podes usar até 4Gb, se bem que cartões de 2GB são suficientes, pois existe um limite de 512 files por cartão que o RNS-E consegue reconhecer...

Pois...
Pessoalmente tenho uns cartões Kingston 2Gb dos mais baratos, comprados no MediaMarkt, e funcionam perfeitamente.
 
Acho que um e normal e o outro fast mas nao tenho a certeza, quanto a falhas uma vez por outra quando arranco com o carro ele demora um bocado carregar as musicas a partir dai e sempre a bombar
 
seemog disse:
Dando uma achega ao que o meu amigo Migsan disse (e muito bem), deves usar mesmo cartões de alta velocidade (ou lá como se chamam), porque eu tenho dos mais baratos e por vezes noto falhas na leitura das musicas. Andei a informar-me e pelo que li o problema está no cartão (tb testei o mesmo cartão em 3 RNS-E e a falha acontece sempre no mesmo sitio, logo não é problema do rádio).
O cartão deve ser formatado em FAT ou FAT32 (penso que vêm de origem em FAT).

Formata o cartão e mete em FAT32 é melhor ;)
 
ProBoarder disse:
Formata o cartão e mete em FAT32 é melhor ;)

Sim, eu tb tenho dado preferência ao FAT32, mas tb experimentei em FAT.
No meu caso o problema penso que está no gravador de cartões.
Hoje usei o portátil do meu irmão e até ver tá tudo impecável.
 
Eu tenho de 2GB e como o migsan diz, são mais do que suficientes. O rns-e está limitado apenas ao número de ficheiros.

Quanto ao tempo que demoram a ser lidos, é totalmente indiferente. A velocidade é apenas para a gravação e não para a leitura dos cartões.

Por isso se encontrarem um diferença significativa nos preços, podem optem pelos normais, porque não vão existir diferenças na reprodução. :wink:
 
Tenho 2 SD 2Gb cada, da marca da Staples, de 60x velocidade de escrita, e custaram 18.90 cada (agora estão mais baratos, por volta dos 15.00).

Funcionam muito bem e sem falhas!

Aconselho vivamente, pois até são dos mais baratos!





Saudações Audistas :!:
 
Back
Top