catalisador e fap

Boas tenho um audi a3 2.0 tdi 170cv de 2006, pretendo remover o catalisador e o filtro de particulas, o catalizado tem alguma sonda ligada ou é só tirar o miolo e esta a andar?

Mas.como o catalisador esta junto com a fap, tudo dentro da mesma panela, tens de mexer sempre na electronica. Remove e resolves o problema de entupir, mas ficas com o stress dos gazes nas inspecoes futuras. Cada um sabe de si...

Madlima diz-me uma coisa , se tirarmos o fap e o cat tudo direitinho dá para guardar para se mais tarde for preciso usar novamente ou aquilo sem estar no carro estraga-se ?

Da para guardar. Tens é de arranjar uma panelita parecida para fazer de conta que esta la a FAP. Ate podes mandar por 2 falanges para poderes depois tirar ou por sem recorrer a soldas.

Foi isso que o meu mecânico me aconselhou a fazer ,tirar tudo fora o fap e o cat sem estragar nada e depois arranjar uma panela parecida e colocar lá e quando começarem a fazer a medição do fap torno a colocar .

Mas se partir o miolo do cat é preciso mexer na eletrônica? E se remover também o fap a diferença de fumo é considerável? É que eu não quero fumo isso é azeiteiro

Eu tirei o miolo da fap(e electronicamente) sempre fica mais em conta do que arranjar uma ''panela'' substituta com os sensores la soldados, mas aqui na inter-escapes fazem isso, (a parte fisica do trabalho) e fica 5*

Back