Catalisador

Boa noite,

tenho a luz do motor acesa no painel de instrumentos.
Já pesquisei no forum, mas não consegui encontrar respostas, portanto abri este novo topico.

O meu carro é um A6 (2.4 v6 - 30v quattro) de 2001,com um motor BDV de 2393 cc, com 125 kw, e penso que tem uma caixa de velocidade FRY.

Estive a ver no VAGCOM e aparece :
p0431-Warm Up Catalyst Efficiency Below Threshold (Bank 2)
e
p0420-Warm Up Catalyst Efficiency Below Threshold (Bank 1)

Como posso verificar se é dos catalisadores ?

Pode ser das sondas lambdas ?

Estive a ver na net e posso medir a resistencia da sondas lambdas e verificar se estão boas.
Mas não sei onde estão as fichas delas. Alguém tem uma figura boa com isso demonstrado ?
Penso que tem de ter menos de 20 Ohms.

Se o problema é realmente dos catalisadores, tenho que comprar outros, não é ?
Encontrei este p/n será que são do meu carro :
lado direito - 4b0254550px ou 4b0253012nx
lado esquerdo - 4b0254501hx ou 4b0253011nx

(se souber o p/n correcto posso tentar encontrar no ebay talvez ...)

Qual a marca que deveria comprar ? (sem gastar muito, mas fiavel)

Obrigado pela vossa ajuda.
Cumprimentos,
boas , eu estive a ver no autodata e esses codigos significam (sistema de catalisador rendimento de baixo limite)causa provavel: catalisador, cablagem,sençor aquecido de oxigenio 2,
essas sao as sondas que ficao depois do catalisador , eu estive a ver e nao consigo copiar as imagens e por aqui.
nao deve ser os catalisadores porque tens dois codigos de avaria que significam o mesmo por isso nao deve ter estragado os dois ao mesmo tempo , mas ve se esta algum partido por dentro, se fosse eu verificava primeiro a cablagem e as sondas.

Boa noite Pedro Bora,

obrigado pela tua resposta.

Como posso verificar as sondas ?
Através da suaresistencia ohmica ?

E em relação à cablagem, tens algum esquema electrico ?
Como posso faze-lo ?

Votos de um bom fim de semana,
tenho o esquema todo completo no autodata , mas nao sei como copiar e colcar aqui,mas se o problema for esse deve estar na ficha ou perto da sonda, para as sondas tem de ser testadas assim, eu mais logo vejo o valor correcto e digo-to e vou ver como coloco aqui as imajens.

boas , eu nao concigo copiar as imagens e colar aqui, ja tentei enviar-te uma menssaguem e enviar-te o soft. autodata para ti ,mas nao sei como se envia anexos.
se quizeres envia pm o teu mail que eu envio o programa.

Back