Catalizador (Focus), existe solução?

Boas puobo!

Um colega anda com um barulho na panela do ford focus gasolina de 1999.
Depois de visitar uma casa da especialidade disseram-lhe que era um problema do catalizador, uma folga ou algo assim, mas como o mec. disse que aquilo é de ceramica tinha que meter um novo.

As duvidas dele sao as seguintes:

- Dá para arranjar ou tem que ser um novo?
- Qual o preço aproximado, para ter uma ideia quando pedir orçamento?
- Há problema andar assim com o carro mais uns tempos ou tem que substituir imediatamente?

Se me puderem ajudar agradeço.

Obrigado. ;)
 
kobaiin disse:
Boas puobo!

Um colega anda com um barulho na panela do ford focus gasolina de 1999.
Depois de visitar uma casa da especialidade disseram-lhe que era um problema do catalizador, uma folga ou algo assim, mas como o mec. disse que aquilo é de ceramica tinha que meter um novo.

As duvidas dele sao as seguintes:

- Dá para arranjar ou tem que ser um novo?

Acho que os catalisadores não tem reparação

- Qual o preço aproximado, para ter uma ideia quando pedir orçamento?

Normalmente metesse um universal 200 € pra i..

- Há problema andar assim com o carro mais uns tempos ou tem que substituir imediatamente?

Problemas penso que não mas no IPO pode reprovar..


Se me puderem ajudar agradeço.

Obrigado. ;)
 
O IPO dele é só em março, mas nao lhe da jeito meter ja, ele queria saber se é mesmo imprescindível (ei que palavra cara) meter isso, ou se pode andar mais um mes ou 2.. :roll:
 
kobaiin disse:
O IPO dele é só em março, mas nao lhe da jeito meter ja, ele queria saber se é mesmo imprescindível (ei que palavra cara) meter isso, ou se pode andar mais um mes ou 2.. :roll:

Na minha opnião (já se sabe que não é muito valida :green:) Não faz mal nenhum porque o catalisador acaba por ser um filtro de gases que vão para o ar por isso se não estiver a filtrar o maximo que pode acontecer é abrir mais um bocado a camada do ozono..
 
Tambem sou da opiniao que nao ha problema..

Obrigado king.. ;)

Pode ser que alguem mais entendido confirme, mas em principio a tua logica parece-me certa.. :green:
 
Olha eu tive um focus mas de 2 lugares, logo diesel...tb me aconteceu isso e acabou por entupir...na ford disseram k tinha k levar um novo...
o k fiz foi partir a ceramica do catalizador..e posso-te dizer k andei assim uns 2 anos e nunca notei qqr problema no carro...nem na ipo...

mas era um carro a diesel....

se nao der pra te ajudar...sorry
 
Alentejano disse:
Olha eu tive um focus mas de 2 lugares, logo diesel...tb me aconteceu isso e acabou por entupir...na ford disseram k tinha k levar um novo...
o k fiz foi partir a ceramica do catalizador..e posso-te dizer k andei assim uns 2 anos e nunca notei qqr problema no carro...nem na ipo...

mas era um carro a diesel....

se nao der pra te ajudar...sorry

Aqui é que está a grande diferença.. Se fosse a gasolina quando fosses ao IPO reprovavas..
 
Boas eu já tive um megane e tirei-lhe o catalisador andou assim 2 anos.
Não há qualquer tipo de problema até pelo contrario eu notava era o bicho a andar um pouquinho mais :P
Atenção que na inspecção não passa (pelas vias legais :P :P :P)
 
Atenção que uma coisa é tirar o catalizador fora ou partir o miolo de cerâmica. Como já disseram, o carro até fica mais solto.
Mas outra bem diferente é andar com ele entupido. Nesse caso isso não será bom para o motor de certeza.
 
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