Eddyboy disse:ola amigos boa tarde , estou a pensar retirar ou anular o catalizador do meu 8P 2.0 tdi de 140 o k me aconselham??
King disse:Tiras metes um tubo com duas falanges e quando fores ao IPO pões o catalisador.
Filipe Maia disse:bem pensado.aguem sabe preços pra fazer isso?
Filipe Maia disse:ja fiz um search. variadas opinioes.. soluções pra zona do porto baratas nada.. :evil:
Filipe Maia disse:pois mas a questão do soldar la um tubo é que em tempos de IPO opde dar chatices.. e estar todos os anos a dar 10€ ao senhor pra fechar os olhos é dinheiro posto fora..
mas a questão que se põe é tambem que tipos de melhorias se podem esperar ao tirar o catalisador??
esse em rio tinto faz por esse preço com falanges?
Filipe Maia disse:nesse caso que ja estava danificado compensa tirar o miolo. e sinceramente o melhor que fizeste foi passar um tubo por dentro, a maioria apenas tira o miolo. mas no meu caso como em muitos o catalisador ainda esta em boas comdições e estar a estragar não é muito boa ideia..
mas em médio os preços rondam 60€ o que nem é caro considerando que leva duas falanges 2 abrasadeiras e umtubo mais mais de obra..
em termos de ganhos a nivel de potencia 0.
Filipe Maia disse:é mesmo a melhor maneira, mas a outra coisa que me deixa com o pé atras, o barulho que pode aumentar. pessoalmente nao gosto porque costumo fazer grandes viagens e tornase incomodativo.