centralina airbag

boas pessoal!
ando de volta de um A4 B5, que ao que tudo indica tem a centralina de airbag nas couves... o proprietário do veiculo em questão, esta a ponderar comprar uma usada! a questão é seguinte, sendo a centralina com o mesmo part number, é chegar e trocar, ou tem que se fazer alguma alteração via VAG? a meu ver, basta trocar, mas se já alguém passou pela mesma situação, que de uma ajudinha... abraços

Deve ser só trocares, pelo menos eu já cheguei a trocar uma e foi só trocar, em todo o caso tirei o coding e outro valores da centralina antiga, depois confirmei na nova, se bem me lembro estava tudo igual ( o part-number também era o mesmo ) e ficou tudo a funcionar bem !

update!!
apos a troca da centralina e sensores de impacto laterais, e revista a fiação dos sensores, os erros continuam:

2 Faults Found:
01222 - Crash Sensor Side Airbag; Passenger Side (G180)
36-00 - Open Circuit
01221 - Crash Sensor Side Airbag; Driver Side (G179)
36-00 - Open Circuit

alguém tem ideias do que possa estar a causar estes erros, mesmo apos a troca das peças e testes efetuados acima?

Ja tentaste limpar o crash data com o vag-commander? Penso que os erros que referem crash não limpam com o vag-com...
os erros são relativos aos sensores de impacto lateral, dos airbags laterais.. por vezes o erro do sensor do lado do condutor desaparece, mas depois volta aparecer..

deves ter mau contacto nas fichas nesses sensores, por isso é que tens erros de Circuito aberto ! Normalmente o que se costuma fazer nesses casos é soldar os fios, eliminando as fichas ! Ja fizes-te isso ? Em todo caso antes testa com o multímetro a continuidade dos fios, da centralina até os sensores !

a continuidade já foi medida, e esta ok, soldar diretamente os fios esta fora de questão, pois a ficha é diretamente ligada no sensor..

eliminou um! depois de tanto tirar e meter sensor, mas ver é se não volta, pois por vezes eliminava e voltava aparecer

Eu não acho que sejam erros normais, parecem me dos tais erros que tem que se limpar o crash data. Não custa nada tentar...

Vitor, se fizeres uma pesquisa pelo Google, vais ver que encontras muitos casos com esse mesmo erro, muitos deles foram solucionados com a troca dos sensores de impacto, mas no meu caso não solucionou

- - - - - - - - - -

por vezes também aparecia este erro, mas não era tão frequente

01222 - Crash Sensor Side Airbag; Passenger Side (G180)
44-10 - Short Circuit - Intermittent
01222 - Unlicensed Version. Not all DTCs
36-00 - will be decoded.

Back