Centralina

• Thread starter Thread starter Firy
  • Data de Início Data de Início
  1. Boa noite pessoal!
    Chamo me João Filipe e resido na Moita.
    Sou dono de um A3 8P 1.6 TDI(105hp) 2011.
    Resolvi aderir a audipt.com por ter um Audi, e achar ser uma mais valia para troca de informações e ajuda.
    Posto isto, aqui vai a minha questão/dúvida:
    A minha luz da FAP acende regularmente... e por último com menos tempo de intervalo entre ciclos e regenerações. Então conclui que a FAP deve estar no fim de vida...pois o carro já conta com 250.000Km. Resolvi recorrer a uma empresa para remover a FAP... e foi me dito que não podiam fazê-lo pois a centralina já tinha sido desbloqueada...e ao fazê-lo podiam danificar a centralina! Ora, eu sou o segundo dono do carro, e não sei o que foi feito pelo antigo dono... bem como pouco ou nenhum conhecimento nesta matéria! Disseram-me lá que eu tinha que ir a Audi para colocar o software de origem...e só depois sim podiam efetuar a remoção da FAP e anular os ciclos e injeção!
    Alguém me pode ajudar em relação a isto? Quais as soluções? Onde posso colocar o software de origem? Ou quais as Hipóteses ou motivos de já ter sido desbloqueada por alguém? Pois por aumento de potência não foi...!
    Gostaria da vossa ajuda ou esclarecimentos sobre isto tudo, pois como disse antes, não sou conhecedor no que toca a isto...
    O meu obrigado a todos desde já

Não sei a que oficina foi, mas de certeza que não era de automóveis.
Dito isto, não tire a FAP, mande limpá-la. Não fica nova, mas se respeitar as regenerações, mudar óleo a tempo e horas usando o óleo correto, a FAP dará para mais umas boas dezenas de milhar de km's senão mais.

Back