Chapeleira

Alguém me explica como desmonto aquele plástico lateral que tem o gancho que costuma partir que segura a cortina chapeleira nas b5? Kero arranjar aquela porra!

colar novamente as peças no sítio nao é soluçao. ja tentei isso com uma série de produtos diferentes e acaba sempre por partir com a vibraçao.

eu resolvi da seguinte forma:

fiz duas chapinhas em aluminio de 1mm de espessura e dobrei-as na forma que s vê na figura em verde

tem a largura do plastico k lá está (10mm na parte curva e 13mm na parte de fora)

colei-as no painel da mala com araldite como se vê na imagem e depois colei por cima da curva a peça de plastico,apenas por uma questao de estetica.a peça que está a vermelho e que é a tal que parte sempre.

ps. as chapinhas forrei-as com um pouco de pele preta virada ao contrario e alguma cola de contacto, nao só para as tornar pretas, mas também para amaciar o encaixe das extremidades da chapeleira e evitar os barulhos.

chapeleira.jpg

tem-se aguentado de forma excelente e nao apresenta qualquer sinal de desgaste!

espero que ajude! 8)

PEREIRA disse:
colar novamente as peças no sítio nao é soluçao. ja tentei isso com uma série de produtos diferentes e acaba sempre por partir com a vibraçao.

eu resolvi da seguinte forma:

fiz duas chapinhas em aluminio de 1mm de espessura e dobrei-as na forma que s vê na figura em verde

tem a largura do plastico k lá está (10mm na parte curva e 13mm na parte de fora)

colei-as no painel da mala com araldite como se vê na imagem e depois colei por cima da curva a peça de plastico,apenas por uma questao de estetica.a peça que está a vermelho e que é a tal que parte sempre.

ps. as chapinhas forrei-as com um pouco de pele preta virada ao contrario e alguma cola de contacto, nao só para as tornar pretas, mas também para amaciar o encaixe das extremidades da chapeleira e evitar os barulhos.

chapeleira.jpg

tem-se aguentado de forma excelente e nao apresenta qualquer sinal de desgaste!

espero que ajude! 8)

obrigado mas eu kero testar um forma para tornar akilo o mais perfeito possivel e seguro sem akelas pontas que partiram porke até ja as perdi mas tenho uma chapinhas ideais para isso mas tenho ke tirar o plastico fora e nao sei como

Fonix.. o pereira se para desenhar uma peça curva fazes esse desenho, entao para desenhares 2 paus deitados desenhas um casal a Fod€€€r... lololololololo

tá boa.... :green: :green: :green: :green:

RockyBoy disse:
Fonix.. o pereira se para desenhar uma peça curva fazes esse desenho, entao para desenhares 2 paus deitados desenhas um casal a Fod€€€r... lololololololo

tá boa.... :green: :green: :green: :green:

:green: :green: :green: :green: :green: :P :P :P

Olà amigo, tentei ver a foto que colocaste no site a explicar como resolveste o problema dos apoios partidos da chapeleira da tua A4 e não consegui ver, se pudesses voltar a colocà-la agradecia imenso, obrigado e abraço.

Back