Charion

Boas pessoal
Venho aqui perguntar qual a dificuldade para retirar o charrion de um a3 8p em casa numa fossa, é preciso ter algum cuidado especial ou é só desapertar parafusos
 
Boas pessoal
Venho aqui perguntar qual a dificuldade para retirar o charrion de um a3 8p em casa numa fossa, é preciso ter algum cuidado especial ou é só desapertar parafusos

nao sei se sera muito diferente do 8l, fiz esse serviço com a ajuda de um macaquito com rodas, podes dizer porque e que queres desmontar o charrion? vais ficar com a direçao desalinhada.
 
pelo que me disseram acho que basta descair o charriou,da-se meia volta a fap e passa já vi um vídeo procurei mas não encontrei
 
Não é preciso nada disso. Começas a desapertar a barra de reforço situada a meio do carro, sob o tubo de escape.
Desapertas o escape todo apoiando o mesmo num barrotes de madeira.
Desapertas com cuidado o radiador de gazes/oleo do colector/turbo.
Desapertas o colector. Removes o conjunto. Desapertas a FAP.

Nota: após a remoção, deves instalar um novo kit de juntas do colector para não ficarem fugas no novo aperto.
Ao apertar, seguir a risca as recomendações do fabricante, e apertar no final com chave dinamométrica afim de permitir aos pinos, dilatarem sem partir nos aquecimentos.


Nota pessoal: serviço bem feito, é no elevador, com ferramentas próprias, e conhecimento de causa.
Não que seja complexo, mas requer habilidade e conhecimento para não ter desgostos mais tarde.
 
É bem mais complicado assim acho eu, pois para tirar o FAP tem uma a braçadeira no turbo e dois parafusos no apoio do fap, só preciso de arranjar espaço para chegar a estes três pontos no fim do flexivel para trás não tem nada que saber, quando o escape chegar vou tentar arranjar espaço para chegar ao FAP

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pelo que me disseram acho que basta descair o charriou,da-se meia volta a fap e passa já vi um vídeo procurei mas não encontrei

Se encontras o vídeo fico muito grato
 
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