Chauffage A4 B5

Boas noites a todos,

Venho aqui pedir ajuda aos entendidos em B5 pré re-styling com climatronic.
A carrinha em questão é uma 1.9Tdi 110cv de 97 cujo o problema é a chauffage não aquecer, mesmo com a temperatura no Hi.

Já fiz pesquisa sobre esse problema e o que encontrei não foi suficientemente explicito para mim.

Com o VAG-Com não me acusa erros mas ao tentar fazer reset à centralina do climatronic, não deixa pois dá erro creio que de comunicação.

Li por aqui que havia quem defendesse o método de com ela quente e em estrada aberta dar-lhe uns puxões para desentupir a tubagem, (como? com o clima no on ou no off? indiferente?) o que não resultou.

Li também que experimentaram meter uma mangueira nos tubos da chauffage (julgo serem os em metal que estão próximos da bateria certo?) e dar pressão em ambos os sentidos, experimentei, retirei as duas tampas de plastico dei pressão até a mangueira saltar e não saiu agua no outro tubo, não seria suposto isso acontecer?

Venho por isso pedir a vossa ajuda com a indicação de soluções mais detalhadas/especificas pois...



....TENHO FRIO!!!!!!!!!


Obrigado

M.
 
se fosse a ti primeiro via se tens o nivel da agua do radiador baixo... um colega meu aconteceu isso nao aquecia, nem com ac ligado nem desligado, fomos a ver tinha perdido a agua quase roda dai nao fzer quente.
 
O meu está assim tb.. No meu caso é a embraiagem :S Quero ver se arranjo uma por ai usada pois é carota me parece nova :(
 
Tb tenho essa crise no meu A4 B5..não faz quente. Já experimentei o truque da mangueira mas tb não deu, ao contrário do que tinha acontecido com a minha Audi 80 Avant, que ficou a mandar ar quente!! :p

Pelo que li aqui no forum, apenas me resta verificar os motores dos flaps, que normalmente ficam presos e deixam de funcionar, fazendo com que o mecanismo não abra e deixe passar o ar quente do radiador da sofagem.

E nos dias frios, que falta que faz!!!!! :(
 
Boas amigo tenho uma soluçao em principio para sempre desde que faças isso sempre que acontecer. so tens que ter uma mangueira e agua corrente com alguma pressao.Se preceberes alguma coisa de mecanica é facil. tens dois tubos tapados por uma protecçao ao lado da bateria e tiras uma braçadeira e cortas . seguidamente tiras a braçadeira metalica que segura o tubo do lado direito e do lado esquerdo seguidamente poe a mangueira dentro do tubo e ligas a agua com pressao e deixas sair a sujidade do radiador da chauffage e depois fazes o mesmo do outro lado . depois ligas os tubos e acrescentas agua e deves ter ja chauffage .mas depois deves ter que acrecentar agua ao deposito de compessaçao
 
Bom, tendo tentado um pouco de tudo o que já foi apresentado como solução, continuo a bater o dente de frio na minha B5.
Estou a mentalizar-me que tenho de trocar o radiador da chauffage, pois ao meter uma mangueira nos tubos junto à bateria, a água nunca circulou, mesmo com grande pressão....

A duvida agora é: onde fica o dito cujo??
É fácil de lá chegar?
Alguem que já o tenha feito??
Dicas para o fazer?

Aguardo a vossa ajuda.

M.
 
B5avant disse:
O meu está assim tb.. No meu caso é a embraiagem :S Quero ver se arranjo uma por ai usada pois é carota me parece nova :(


Amigo vai ao Ebay mas ao da alemanha tudo gente muito serio so pra teres uma ideia aparelho tudo do climatronic digital so 53 euros ja com portes, 2 amortecedores traseiros 42 euros, lolllll .;) abracos
 
Se es de lisboa posso te fazer isso esta semana manda-me uma pm que eu dou-te as cordenadas para te fazer isso
 
Back
Top