Chave para abrir o MAF

Boas, sabem qual é a chave para desmonta o MAF?
Comprei uma colecção de chaves TORX mas não me consegui safar com nenhuma :S

cumps

Qual é o carro? Não sei se é igual em todos, mas penso que no meu quando tirei a MAF não precisei de nenhuma chave em especial... Mas já foi a algum tempo não tenho a certeza!

Hm... mas queres Tirar a MAF ou Desmontar mesmo? :S

Tens que comprar chaves torx com buraco, exitem torx "maciças" e com furinho, tens de comprar essas. Mas repara bem se isso tem o mesmo número de "picos", porque existem uns parafusos para os espelhos da Mercedes que aquilo parece torx com buraco mas é uma chave especial que tem mais "picos"

P.S.: Quando falo em picos estou a referir-me as saliencias da chave que penso serem 6, espero não ter sido muito confuso

É a diferença entre as T...(Torx) e as M....(com mais "saliencias"), depois depende se têm furo ao meio ou não.

usa um esmoril para fazer " faces " nos parafusos para com uma chave de bocas desaparafusar, assim fiz na minha!

Cardoso disse:
usa um esmoril para fazer " faces " nos parafusos para com uma chave de bocas desaparafusar, assim fiz na minha!

Ou...aperta a MAF num torno (com jeitinho e envolvida num pano) e faz uma ranhura na cabeça do parafuso com uma serra e tiras os parafusos com uma chave de fendas, depois colocas uns parafusos mais "normais"!

Pelo menos....sugestões não faltam! ;)

josebrites disse:
Pois, sujestões não faltam..
Mas acho que vou seguir o conselho do neljoe.. O objectivo é só mesmo limpar ;)

Obrigado

:twisted: :twisted: :twisted:...com um recipiente com eter,é só mergulhar a rede,duas a tres vezes e fica nova...

josebrites disse:
Eter? Estava a pensar em limpar com um spray de ar comprimido sem gordura..
Será que há algum problema? :|

Um Spray qualquer "limpa-contactos"... mas se tens Valores demasiados baixos no Log, uma limpeza não te vale de nada.

Nada melhor do que tirar esses parafusos (no meu caso tirei com a ajuda de um alicate universal) e substituir por outros... em carros + recentes a suposta limpeza não serve de nada pois em nada vai alterar o comportamento do carro pois raramente aquilo acumula assim tanto lixo dado os buracos grandes que tem.

Se sentes o carro sem aquela "alma" e binário de outros tempos, mas o mesmo mantém um bom funcionamento e som a nivel de motor é porque o teu medidor de massas de ar está na sucata e ai só te resta a solução de trocares... 8) 8)

Back