chave para tirar parafuso carreto cambota afn

boas
qual e a medida e nome da chave para tirar parafuso carreto cambota motor afn
como e que faco para despertar e apertar sem rodar o motor
 
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como e que tranco a cambota

Com essa pergunta eu respondo da seguinte forma, NAO MEXAS, é uma coisa relativamente simples para quem sabe e tem a ferramenta para o fazer, nao sabendo corres o risco de deixar o motor fora de ponto com consequencias graves, e quer me pareçer que não sabes onde te estas a meter, pois caso contrário a pergunta nao surgia pois é simples/facil para qq mecanico
 
de facto, essa não é uma intervenção para quem não tem experiência... segue o conselho do fox e não mexas nisso...

abraço
 
não sei qual a dificuldade de mudar uma distribuição sei que posso engatar uma mudança e travar ou prender no volante do motor ,mas como sei que existe uma ferramenta especial para o efeito que não tenho perguntei, pensei que houvesse outra solução
por ex. já mudei embraiagens que da mais trabalho e tenho de andar em baixo do carro
para quem diz que não sei onde me vou meter ate me desenrasco bem não sendo a minha área não e a mesma coisa mas trabalhei em motas 4 anos em competição mas eram a 2 tempos mas já foi a muito tempo a 34 anos que vou fazendo umas coisitas, já tive 23 carros +- umas 20 motorizadas e motos nunca tive nenhum problema grave mas nunca foi a nenhuma oficina ao contrario da maioria que nem óleo sabem mudar
vou fazer uma chave para trancar no carreto

só quero ajudar o meu primo a carrinha e dele já lhe limpei a geometria do turbo, já montei uns kony sport e molas, mudei liquido do radiador, óleo travões, óleo direção, substitui rolamentos discos pastilhas a frente e a trás, mudei os braços todos a frente, já mudei os apoios todos do motor menos o da frente que e para montar agora que sem tirar a frente não da, já mudei o elevador completo da porta do condutor agora tenho de mexer na distribuição porque o sapateiro que mexeu não deixou no ponto a bomba esta atrasada e custa a pegar
 
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não sei qual a dificuldade de mudar uma distribuição sei que posso engatar uma mudança e travar ou prender no volante do motor ,mas como sei que existe uma ferramenta especial para o efeito que não tenho perguntei, pensei que houvesse outra solução
por ex. já mudei embraiagens que da mais trabalho e tenho de andar em baixo do carro
para quem diz que não sei onde me vou meter ate me desenrasco bem não sendo a minha área não e a mesma coisa mas trabalhei em motas 4 anos em competição mas eram a 2 tempos mas já foi a muito tempo a 34 anos que vou fazer umas coisitas, já tive 23 carros +- umas 20 motorizadas e motos nunca tive nenhum problema grave mas nunca foi a nenhuma oficina ao contrario da maioria que nem óleo sabem mudar
vou fazer uma chave para trancar no carreto

Se assim é, já não está cá quem falou...

Abraço
 
podes prender o volate do motor mas não sei se na caixa tens o orifício que te da acesso ao volante.
se tiver o tal orifício podes prender o volante com uma boa chaves de fendas, mas vais precisar da ajuda de alguém.
o ideal seria arranjares a chave para tirar a poli, mas nao uma daquelas dos "chineses" se não não vais a lado nenhum!
tens ao menos o manual de reparação para o teu modelo?
 
já tenho o carreto da cambota novo mais o parafuso e o retentor já que vou mexer meto novo mas não me parece que tenha folga mas só vendo, a distribuição e nova já estive a ver foi mudada pelo antigo dono a 2 anos mas já andei com a bomba toda para o lado da cabeça só consigo ir ate aos 28 no gráfico portanto nao deve estar a ponto
tenho de ver os pontos todos do volante da cam e da bomba

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chave para tirar a poli ou um saca

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não tenho manual

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uma solução para desapertar o carreto

free photo upload
 
então mas tens algum problema com o carro? ou queres mudar só porque te apetece?
se queres ver só os pontos precisas de tirar o carreto?
que carro tens já agora?
 
se não consigo adiantar mais a bomba já esta a bater no fim dos rasgos da afinaçao não pode estar no ponto e vou substituir o carreto porque a carrinha no conta quilómetros tem 350.000km que não sei se são reais e como e normal esses carretos cederem aproveito e mudo e segundo me foi dito por um chefe de oficina na rtm que a cada duas mudas da distribuição convém meter um carreto e parafuso novo com desconto ficou em 19 euros made in germany
 
ya faz sentido.
não te posso ajudar com a bomba porque não sei quais são os valores a que devem estar.
mas se não tem mais afinação então deve estar a precisar de ser mudada.
tens o vcds para analisar se esta no ponto certo?
tenta arranjar um manual para ao menos saberes os pesos de aperto nos parafusos, para não te acontecer como me aconteceu uma vez que moí a rosca no aperto do tensor da corrente.
 
não sei qual a dificuldade de mudar uma distribuição sei que posso engatar uma mudança e travar ou prender no volante do motor ,mas como sei que existe uma ferramenta especial para o efeito que não tenho perguntei, pensei que houvesse outra solução
por ex. já mudei embraiagens que da mais trabalho e tenho de andar em baixo do carro
para quem diz que não sei onde me vou meter ate me desenrasco bem não sendo a minha área não e a mesma coisa mas trabalhei em motas 4 anos em competição mas eram a 2 tempos mas já foi a muito tempo a 34 anos que vou fazendo umas coisitas, já tive 23 carros +- umas 20 motorizadas e motos nunca tive nenhum problema grave mas nunca foi a nenhuma oficina ao contrario da maioria que nem óleo sabem mudar
vou fazer uma chave para trancar no carreto

só quero ajudar o meu primo a carrinha e dele já lhe limpei a geometria do turbo, já montei uns kony sport e molas, mudei liquido do radiador, óleo travões, óleo direção, substitui rolamentos discos pastilhas a frente e a trás, mudei os braços todos a frente, já mudei os apoios todos do motor menos o da frente que e para montar agora que sem tirar a frente não da, já mudei o elevador completo da porta do condutor agora tenho de mexer na distribuição porque o sapateiro que mexeu não deixou no ponto a bomba esta atrasada e custa a pegar

Atenção que com o meu post nao quis de forma nenhuma te insultar, apenas relembro que a distribuiçao/ponto do motor e tão só das coisas mais sensiveis de mexer, e como tens de tirar a distribuiçao fora para fazer isso se nao trancas tudo mais facilmente do pensas tens o motor fora de ponto e nem dás conta, o que queres fazer é diferente de uma mudança de distruibuiçao que é relativamente facil

Mas adiante :

Ve se ajuda é para o A4 mas é igual inclui o motor AFN
Audi Workshop Manuals > A4 Mk1 > Power unit > 4-cylinder Diesel Direct Injection Engine (TDI), Mechanics > Enginecrankshaft group, pistons > Removing and installing sealing flanges and flywheel/drive plate > Renewing crankshaft oil seal on pulley end
 
obrigado
era essa peça que falava para desapertar o carreto
assim que desmanchar a frente vou fazer uma um bocado de chapa uns furos e umas soldaduras não tem acabamento nenhum faz-se num instante e já fica para a proxima
 
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