Cheiro a gasoleo, Audi A6 2.5tdi

Boa tarde pessoal, pois é acabei de adquirir uma Audi A6 do ano de 2000 motor 2.5tdi V6, sei que a carrinha levou uma bomba injetora nova á pouquissimo tempo trabalha bem e puxa muito melhor mas o cheiro a gasoleo no interior da mesma é que não é nada convidativo para quem lá entra, ja analisei com o meu mecanico e não existe vestigios de gasoleo derramado no motor mas quando o motor está quente nota-se um cheiro a gasoleo um pouco activo, o tubo que vai á bomba injetora do retorno está um pouco ressequido mas não apresenta vestigios de gasoleo, poderá ser este o factor principal do cheiro? Obrigado pela ajuda que poderá vir a ser dada pelo pessoal.

Cumprimentos a todos

Boas sim vou fazer a apresentação peço desculpa...

A bomba foi mesmo nova pelo menos pagaram por sendo nova, custou ao antigo proprietario 1000 euros fora a montagem, tenho a factura da reparação.

Pode ser algum vestigio de gasóleo ainda presente no exterior do motor derivado da substituição/avaria da bomba injectora. Digo isto pois o meu tambem faz esse cheiro deviso a rebentamento de um tudo de gasoleo, mesmo depois de tudo limpo e lavado. O meu tambem só faz em quente, e é plausivel no teu caso, pois dizes que acabaste de a adquirir, e foi mudada á pouquissimo tempo

Abraços

Boas.
Experimenta a ver pela zona do filtro. Se tiver a mesma construção que as de 180cv, o filtro de gasóleo fica perto do filtro de habitáculo. Vê o estado do mesmo. Lava esse motor e depois vê.

olha nesses carros nao sei se é assim mas eu tenho um golf que uma vez tinha o mesmo problema era um cheiro a combustivel dentro do carro que era obra.
o problema era na bomba que puxa o combustivel de dentro do deposito tinho um encaixe de um tubo raxado.
agora nao sei é se esse carro tem o mesmo sistema. no meu pa tirar essa bomba era debaixo do banco de tras no lado do pendura
espero ter ajudado nalguma coisa

Bom dia pessoal o filtro do respiro do motor pode ter algo a ver tambem com o cheiro a gasoleo ou nem por isso??

Falei hoje com o antigo proprietario e diz que todos os tubos até ao deposito foram vistos incluindo a bomba do deposito e o motor foi todo lavado depois de levar a bomba injetora, o unico sitio que vejo possivel é o tubo de retorno que sai da bomba á frente está um pouco ressequido e parece me ter um ligeiro cheiro a gasoleo mas não vejo humidade em volta do tubo embora já se esteja a disfazer aos poucos...

Last edited:
Back