Cheiro proveniente da sofagem

Pessoal é o seguinte.. sempre que ligo a sofagem no quente, no inicio deita um cheiro parece de algo a queimar, como se fosse lixo agarrado a algum ponto quente, existe na sofagem algum componente que aqueça para alem do radiador da sofagem? algo tipo uma resistência elétrica? o filtro de habitáculo foi substituído recentemente..

A mim já me aconteceu isso e era umas esponjas que tem por dentro que costumam ficar ressequidas e partir e com o quente começam a cheirar a queimado ;)

Tup tens razão é mesmo essas esponjas! E o cheiro não é nada bom! Eu tirei as minhas na altura!
Mas a questão é? Já andas com frio? Lol

Tup tens razão é mesmo essas esponjas! E o cheiro não é nada bom! Eu tirei as minhas na altura!
Mas a questão é? Já andas com frio? Lol
Epá de madrugada agora com o tempo mais fresquinho o vidro já embacia um pouco, e ao ligar a sofagem reparei no cheiro, ele já faz isso á bastante tempo, mas já me tinha esquecido e agora com o uso lembrei-me de colocar esta questão..

- - - - - - - - - -

A mim já me aconteceu isso e era umas esponjas que tem por dentro que costumam ficar ressequidas e partir e com o quente começam a cheirar a queimado ;)
Por acaso foi logo nisso que pensei, mas tira-las deve ser complicado.. entretanto retirei o motor da sofagem fora, e limpei as condutas do ar, e o radiador da sofagem, pelo menos pelo lado de dentro, soprei também o motor que tinha algum pó.. vamos ver se há melhoras..

As minhas foram saindo, outras tirei quando desmontava forras do tablier e assim! Quando mudei os difusores para iluminados aproveitei e tirei mais :) tirar os difusores não é facil sem fazer asneiras por isso cuidado, mas é a melhor forma!

Aproveitavas fazias uma desinfecção ao sistema :) não sei como se faz mas o madlima fala muito nisso e gostava de fazer isso um dia no meu! Mudar o filtro também é importante!

As minhas foram saindo, outras tirei quando desmontava forras do tablier e assim! Quando mudei os difusores para iluminados aproveitei e tirei mais :) tirar os difusores não é facil sem fazer asneiras por isso cuidado, mas é a melhor forma!

Aproveitavas fazias uma desinfecção ao sistema :) não sei como se faz mas o madlima fala muito nisso e gostava de fazer isso um dia no meu! Mudar o filtro também é importante!
Os difusores tiram-se bem sem fazer asneiras, é preciso é saber tira-los ;)

Os do a3 8l dão alguma luta a tirar lol :D mas sim claro se souberes o que estás a fazer é mais fácil! Mas na primeira vez é lixado hehehehe

Ora então explica lá para não fazer asneira 

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
Com uma chave de fendas fininha do lado dos difusores que fica para dentro do veiculo, metes a chave e fazes um pouco de força para para fora, no central o mesmo processo mas de ambos os lados.. retirei os meus mesmo agora, e não há vestígios das ditas esponjas estarem apodrecer, e também quando retirei o motor da sofagem, também não encontrei vestígios de esponja na conduta :/

Back