chips nos cães

eu gostava de saber qual é a funcionalidade dos chips dos cães!

eu quero saber porque desapareceu de casa de minha namorada um cão de porte pequeno que tem chip, só que não se chegou a registar na junta de freguesia. será possivel encontrar o animal atraves do chip? onde me devo dirigir? o que fazer?
 
O chip na junta de nada serve, apenas serve de registo.
A única possibilidade e o cão ir a algum veterinário e ele lá ler o chip e se tiver associado algum contacto da dona o veterinário contacta.

Apenas os veterinários tem o sistema de leitura e a base de dados dos chips.

Perguntem nos veterinários da zona se alguém apareceu lá com o número do chip do cachorro ou pecam para os veterinários estarem atentos, e dão o número do chip que devem ter no boletim de vacinas do animal em questao
 
o meu rafeiro alentejano n precisou de chip..

tem uma repro MB, zero fumo e 300cv á roda sem hardwear...



















:D
 
Como o chip não é um identificador com gps, apenas uma espécie de Cartão de Cidadão do bichinho, não o vais encontrar por esse meio..
Mas normalmente é ele que encontra o dono ou dona... isto se não estiver preso nalguma casa...
Esse chip serve para em caso de encontro com os Homens do Canil Municipal, estes passam o leitor tipo supermercado e ficam logo a saber os dados do bichinho... Mas como não está registado na JF, eu ia já ao Canil Municipal antes que seja tarde demais...
Cumprimentos.
 
Last edited:
Como o chip não é um identificador com gps, apenas uma espécie de Cartão de Cidadão do bichinho, não o vais encontrar por esse meio..
Mas normalmente é ele que encontra o dono ou dona... isto se não estiver preso nalguma casa...
Esse chip serve para em caso de encontro com os Homens do Canil Municipal, estes passam o leitor tipo supermercado e ficam logo a saber os dados do bichinho... Mas como não está registado na JF, eu ia já ao Canil Municipal antes que seja tarde demais...
Cumprimentos.

tenho duvidas que tenha sido o canil municipal, porque eles aqui lá só serve pos funcionários dormirem a sesta!
acredito é que ou alguem o matou e deixou em algum monte ou prenderam o! vamos a ver!
 
O chip serve para saber de quem é o cao, mas como nao registou o cao acho que nao vai adiantar muito a participaçao....normal se os caes forem ao veterinário eles vem logo quem é o dono do cao porque ta registado no chip...pelo menos aqui na Holanda é assim, a minha cadela tem chip e ta registada no veterinário...mas pronto....acho que nao vai ser possivel fazer nada.... podes sempre fazer queixa na policia ou por cartazes na rua para quem a vir poder contactar....mas de resto nao sei....
 
tenho duvidas que tenha sido o canil municipal, porque eles aqui lá só serve pos funcionários dormirem a sesta!
acredito é que ou alguem o matou e deixou em algum monte ou prenderam o! vamos a ver!
Realmente se assim o for, tenho muita pena do bichinho!!!
Olha vamos pensar positivo e que nada se passou e vais encontrar o teu bichinho, tudo de bom para vocês!!!!
 
Back
Top