chumbar na ipo (resolvido)

boas, uma duvida que secalhar ja foi debatida aqui.... eu montei agora pneus 175/65/r14, e no meu livrete tenho 175/70/r14, 195/60/r15 e 205/55/r16 eles na ipo iram implicar com isto? agradeço toda a ajuda possivel

cumpz

Re: chumbar na ipo

daniel_2 disse:
boas, uma duvida que secalhar ja foi debatida aqui.... eu montei agora pneus 175/65/r14, e no meu livrete tenho 175/70/r14, 195/60/r15 e 205/55/r16 eles na ipo iram implicar com isto? agradeço toda a ajuda possivel

cumpz

é de lembrar que as medidas que aparecem no livrete sao as medidas minimas...

e depois nas anotações especiais sao as medidas maximas...

logo se tens la marcado 175/70/r14 e montaste 175/65/r14 montaste abaixo da medida minima...

ele está a perguntar se eles dizem ou chumbam o carro por causa disso, penso eu..
pela minha experiência penso que a única coisa que vais ter na folha é: "divergência na dimensão dos pneumáticos", isto porque a diferença na / é mínima.

daniel_2 disse:

cumpz

Chumba.

Policia manda-te parar levas alteração das carateristicas do carro e 250€ de multa e com sorte IPO B.

orugas disse:
é de lembrar que as medidas que aparecem no livrete sao as medidas minimas...

e depois nas anotações especiais sao as medidas maximas...

logo se tens la marcado 175/70/r14 e montaste 175/65/r14 montaste abaixo da medida minima...

Onde diz isso?

Só podes meter o k tá no livrete.

As medidas k lá estão, nenhuma mais k akilo.

desculpa mas sempre vi escrito nas folhas "divergência nas medidas dos pneumáticos"

relativamente à policia, sim .. dá direito a multa e uma possivel IPO tipo B

Pois tambem acho que nao chumba.. Apenas fica la escrito.. :roll:

Qaunto á policia ja é outro assunto..

boost disse:
desculpa mas sempre vi escrito nas folhas "divergência nas medidas dos pneumáticos"

relativamente à policia, sim .. dá direito a multa e uma possivel IPO tipo B

x2 ;)

Chumbar não chumba mas ficas com a anotação na declaração da inspecção, tenho um colega que lhe aconteceu isso, pensava que não tinha problema pois tinha uma medida abaixo do que tinha no livrete e não escapou á anotação na declaração, enfim :evil: :evil: :evil:

obrigado pelas respostas, pelo o que pesquisei a legalização sao 60€, acham que aprovam estas medidas?
obrigado

LauAlf disse:
Onde diz isso?

Só podes meter o k tá no livrete.

As medidas k lá estão, nenhuma mais k akilo.

Ups... andei a ler... e isto era antigamente... agora é que é como disse o LauAlf... o que tá lá é o que podes....

daniel_2 disse:
obrigado pelas respostas, pelo o que pesquisei a legalização sao 60€, acham que aprovam estas medidas?
obrigado

não era mais facil substituir os pneus?

n sei se sim, porke o erro foi du meu velhote que enganou-se nas medidas :evil: :evil:, e agora ja que tive de pagar pelos os pneus novos queria manter eles (comprados ontem), mas axas que da pra legalisar

daniel_2 disse:
n sei se sim, porke o erro foi du meu velhote que enganou-se nas medidas :evil: :evil:, e agora ja que tive de pagar pelos os pneus novos queria manter eles (comprados ontem), mas axas que da pra legalisar

Tens de pagar a Siva e um novo livrete mais vale comprares outros pneus e vender esses :S

É que fica a anotação na folha do IPO a bofia vai logo ver isso e tás logo lixado é uns 250€ de multa e o IPO B é 90€, depois os anos do carro podem embirrar com muita coisa migo :S

daniel_2 disse:

Acho que primeiro devias expor a situação a casa dos pneus...

pode ser que aceitem a retoma... quem sabe se a medida que devias de meter n é mais barata...

tens é de ver se a diferença de diametros nao ultrapassa os 5% penso eu...

Back