Boas pessoal.
Estive a ler aí uns problemas semelhantes, mas como cada caso é cada caso, prefiro expor o meu ao invés de gastar tempo e dinheiro inutilmente
A) Recentemente o carro começou a fazer um "toc toc" especialmente quando viro para a esquerda, mas apenas no princípio, se virar mais o barulho para. Em auto-estrada então intensifica-se com o aumento de velocidade, e como são quase todas curvas suaves, torna-se insuportável.
Gostava de saber se é transmissão/ponteira, qual a diferença, como posso identificar, e os valores aproximados dessas peças. (resolvido: Manga de eixo + Rolamento)
B) Há um barulho no tejadilho que vem daquele ferro que fica em diagonal quando o tejadilho está aberto para cima, é um treme-treme ferro-com-ferro irritante, eu já percebi que é de lá porque basta segurar esse ferro que o barulho pára. Faz mais barulho com o tejadilho aberto para cima do que quando está fechado.
C) O sistema que molha o pára-brisas sempre funcionou em pleno, quando tinha pouco acendia no painel, eu punha mais e pronto. Até que uma vez acendeu, eu pus mais, mas simplesmente não mandava nada. Achei estranho, fui ver, estava vazio, eu pus mais, e nada. O depósito fica vazio, não cai água no chão, mas também não manda água (apesar de eu ouvir o barulhinho igual como se estivesse a mandar água). Estranho, não acham?
Aguardo a vossa opinião sobre os assuntos.
Obrigado
Estive a ler aí uns problemas semelhantes, mas como cada caso é cada caso, prefiro expor o meu ao invés de gastar tempo e dinheiro inutilmente
A) Recentemente o carro começou a fazer um "toc toc" especialmente quando viro para a esquerda, mas apenas no princípio, se virar mais o barulho para. Em auto-estrada então intensifica-se com o aumento de velocidade, e como são quase todas curvas suaves, torna-se insuportável.
Gostava de saber se é transmissão/ponteira, qual a diferença, como posso identificar, e os valores aproximados dessas peças. (resolvido: Manga de eixo + Rolamento)
B) Há um barulho no tejadilho que vem daquele ferro que fica em diagonal quando o tejadilho está aberto para cima, é um treme-treme ferro-com-ferro irritante, eu já percebi que é de lá porque basta segurar esse ferro que o barulho pára. Faz mais barulho com o tejadilho aberto para cima do que quando está fechado.
C) O sistema que molha o pára-brisas sempre funcionou em pleno, quando tinha pouco acendia no painel, eu punha mais e pronto. Até que uma vez acendeu, eu pus mais, mas simplesmente não mandava nada. Achei estranho, fui ver, estava vazio, eu pus mais, e nada. O depósito fica vazio, não cai água no chão, mas também não manda água (apesar de eu ouvir o barulhinho igual como se estivesse a mandar água). Estranho, não acham?
Aguardo a vossa opinião sobre os assuntos.
Obrigado
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