Coacção a Herminio Loureiro

O texto não é da minha autoria, fiz copy-past do site num dos foruns do site aeiou. Não sei se haverá já um topico sobre este assunto, mas apelo a que, se alguém deste forum priva com alguém da direcção ou pertença á mesma, leia com atenção e comunique em sede propria.

FC Porto corre risco de descer divisão O ex-presidente da Liga, Hermínio Loureiro , denuncia no jornal Sol a coacção exercida pelo vice-presidente do FC Porto , Adelino Caldeira , que terá ameaçado fazer-lhe a vida negra caso não controlasse o Comissão Disciplinar , nomeadamente Ricardo Costa . Não devem os outros clubes indignar-se e abrir queixa-crime como partes interessadas para forçar que o assunto não caia no esquecimento ?

« A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008 num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra . Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar. Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram .» Palavras de Hermínio Loureiro em entrevista ao Sol de 22 de Maio .

Dito e feito, Hermínio sempre prezou pela verdade desportiva e lutou contra os poderes instalados no futebol , mas veio a decisão bizarra da Conselho de Justiça da Federação (considerou o steward um mero adepto da bola) só para descredibilizar o órgão de Disciplina da Liga e o ex-presidente da Liga não se deu ao sistema, cedeu ao sistema e abandonou o cargo, após concertação do CJ e de Pinto da Costa que fez questão de lhe dar a notícia provocatória em primeira mão!

Para além das ameaças e perseguições efectuadas ao longo dos 2 últimos anos a Ricardo Costa pelos Super Dragões , o assunto ganha outros contornos quando é o próprio vice-presidente portista a coagir o presidente da Liga! E neste caso em concreto, aquilo que outras vezes serviu de desculpa não podera haverá aqui, já que há de facto uma causa e uma consequência ( ameaça + demissão ) e tais formas de estar no futebol têm de ser eliminadas, doa a quem doer .

Depois do escândalo da corrupção de árbitros , terá o Porto coragem de andar de cabeça levantada após casos e mais casos que colocam em causa o bom nome da instituição? Que medidas devem ser adoptadas para que não haja controle dos clubes nos órgãos de decisão ? Considero ser muito difícil lutar contra tantos poderes instalados há quase 30 anos no futebol , mas acho que há que haver coragem dos próprios adeptos para saber viver sem estes dirigentes e sem estas atitudes pouco éticas. Ou continuarão a assobiar para o lado?

As regras são claras neste aspecto, para este tipo de acção é prevista a descida de divisão do clube em causa, neste caso é o próprio vice-presidente, numa tranquilidade desconcertante, a coagir o presidente da Liga... Haverá coragem?

deixo aqui o link para a noticia no sol!
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=173455
 
Hermínio sempre prezou pela verdade desportiva e lutou contra os poderes instalados no futebol , mas veio a decisão bizarra da Conselho de Justiça da Federação (considerou o steward um mero adepto da bola) só para descredibilizar o órgão de Disciplina da Liga

quem ainda acredita que a CD é isenta deve andar a dormir mas pronto

depois de tantas decisões completamente irresponsáveis eu ainda me admiro como esse Ricardo Costa lá está


e já agora ameaçar arbitros de morte com mensagens sms também nao conta ???????????????? :assobio:
 
adeptos nao e igual a socios....

o clube nao se responsabiliza por adeptos, so pode ser responsabilizado por comportamento de socios, isto fora dos recintos desportivos
 
claro k e pra esquecer, a justiça em portugal nao funciona....
gostava que a lei fosse cumprida, quer fosse o porto, o benfica ou o sporting... por isso e que este pais ta podre
 
concordo contigo ...
mas nunca vi ninguem ser punido ..nem benfica nem porto nem sporting ...
e por tudo o que já ouvi , nao vejo consequençias para ninguem .. por isso disse esquece ...
ou entao se assim fosse nem sequer futebol tinhamos...
so se fosse amador , ao menos esses matam-se uns aos outros...:-D
 
Back
Top