Coilovers A4 B5

Eu estaria a pensar em meter uns coilovers no meu B5. Encontrei uns coilovers da Raceland a um preço acessivel, mas ja encontrei aqui pelo forum um topico que nao diz muito bem destes coils. Andei entao a pensar em meter uns da V Maxx, mas encontrei tambem um topico aqui pelo forum a nao dizer muito bem destes coils... Contactei um vendedor oficial da Raceland e eis o que me foi dito:

"Boa noite, Pelo preço são imbatíveis e excelentes kits, é a marca na gama económica
que aconselho vivamente e que apresenta a melhor relação qualidade preço. O senhor
pode estar a confundir com outras marcas na gama económica, nomeadamente a
TA-Technix, onde são muito problemáticos e de inferior qualidade. Idênticos aos
Raceland são da marca V-maxx, sendo as V-maxx mais caras, mas não se justifica a
diferença de preço visto que são da mesma qualidade e oferecem um comportamento
muito idêntico entre ambos. Caso for para optar por um kit melhor que a Raceland
aconselho de marcas como a AP ou Weitec, ambos fabricados pela KW (marca de
topo). Posso-lhe garantir que no Audi A4 B5 mantém-se o conforto que tem de origem
com uma regulação entre 30-50mm de rebaixamentos e ao mesmo tempo dá-lhe mais
segurança e menos efeito de "barco" em acelerações, travagens, e em curva."

O que e que voces me dizem sobre isto?
Experimem aqui as vossas opinioes...

cumps ;)
 
...O que te posso dizer por experiência própria e o mesmo te disse esse vendedor que contactaste: KW inox line, V2, é bom...!

Os outros não conheço,mas já andei num B5 com colis de marca branca, com o mesmo diâmetro de jantes que o meu e mesma altura ao solo que o meu e esse que falo, estava "um cepo" a andar na estrada. :| :s
 
Tambem estou com intenções de meter raceland devido ao preço ser bastante acessivel, eu por mim vou arriscar já vi aqui muita gente a dizer mal mas...:evil: pode ser: ouvi dizer que ...
 
Existe quem diga mal e quem está satisfeito

tudo depende dos gostos de cada um

ja andei com um carro com raceland e parecem posseiros o problema será a durabilidade e isso pra mim é que é importante e posso dizer que os meus Eibach Pro street S ja com prai uns 120000 km ou k não se quiexam de nada ;)
 
o problema é que caso não fiques satisfeito é dinheiro mal gasto

claro que depois de gasto tá feita mas nada como averiguar bem isso tudo

e se possivel andar com uma carrinha tipo a tua com o mesmo sistema ;)

é que para um carro tb pode ser muito bom mas para outro nem por isso ;)

isso tá bem para mim como vou fazer no Clio

Tb vai levar uns coils raceland

mas parao que é nem me preocupei em ver se eram ou não bons naquele carro :p
 
Eu nem era para comentar muito isto porque farto deste assunto estou eu mas, a unica coisa que posso dizer é que andei com TA-Technix em Ibizas, em 2 Audis B5 (uma quattro e uma normal) que tive e nunca tive qualquer tipo de problemas, nada mesmo, quando comprei esta B6 optei por comprar V-Maxx porque eram "supostamente" superiores, mas meu amigo, de superior a unca coisa que vi foi mesmo o preço, enquanto não os troquei por uns TA-Technix não tive descanso.

E quando falo em descanso nao é porque os achei duros ou maçios demais, isso é gostos de cada um e o que é bom pra mim pode não ser para os outros, o problema é que era mesmo insuportavel andar com tanta folga e barulhos na direcçao e suspençao.

Metam um V-maxx e um Technix ao lado uns dos outros e vejam as diferenças, depois digam-me quais é que parecem de "gama economica"...até a olho se ve as diferenças, os veios dos Technix são mais grossos, e nos V-Maxx até com as mãos vos consigo mostrar as folgas no veio.

Acerca dos Raceland não posso falar pois nunca experimentei, mas basta procurares noutros foruns, (o dos ibizas por exemplo) e de certeza que vais ler muitas queixas deles, tal como dos Technix, como de outra marca qualquer, clientes insatisfeitos sempre houve e sempre vai haver e ainda bem, é isso que faz com que todas as marcas e empresas estudem e aperfeiçoem os seus produtos.

V-maxx enquanto me lembrar hei-de denegrir ao maximo a imagem deles, não só pela qualidade do material como tambem pela fraca capacidade de resposta e resolução dos problemas por parte da fabrica.
 
Last edited:
Ainda te digo mais, esse vendedor a mim não me vendia nem mais um parafuso sequer, por uma razão muito simples, se nós 2 (eu e tu) tivermos 2 artigos iguais ou parecidos para venda, eu não preciso dizer mal do teu para enfiar o meus pelos olhos de alguem a dentro, isso pra mim é fraca capacidade de argumentação e muita falta de profissionalismo.

Quantas e quantas vezes ele não deve ter ja dito o contrario para vender TA-Technix...
 
Amigo, aqui vai a minha opinião e como é forte e sabido vale o que vale ;)

A marca Raceland é muito mais barata sim senhor, e em termos de qualidade não têm comparação como por exemplo:
Eu não metia, as vezes o barato sai caro e tratando-se de uma peça fundamental a segurança do automóvel, pensaria duas vezes antes,as vezes mais vale gastar bem e ficar bem servido, mas lá está isso sou eu a fazer e a pensar. ;)

KW Street Confort: http://www.kwsuspension.de/de/kw_streetcomfort.php
Com esta coil overs o rebaixamento é regulável entre os 10-40mm.
Este coil overs é muito boa ao nível do conforto e de muito boa qualidade. :D

Depois tens:

H&R TwinTube: http://www.h-r.com/de/f_twintube.php
Com esta coil overs o rebaixamento é regulável entre os 40-70mm a frente e 30-60mm atrás.

Cumps.
 
Last edited:
eu ando a ver estes coils pro B5:

Lowtec 9.3
LOWTEC_HiLOW_kpl.jpg


siceramente não sei, mas tambem não compro sem os amortecedores rebentarem..
tenho lido bastante feedback deles e nesta gama (9.3 é a de topo, depois há a 9.2 sem regulação de dureza) há muito poucas reclamações...
curti nestes o pormenor da regulação de altura na base do amortecedor...

tenhas os coils a -20mm ou a -90mm ( :D ) têm sempre o mesmo curso de amortecimento..
há um user que em principio terá uns para montar esta semana, pode ser que ele depois venha aqui dar opinião... ;)
 
Boas, já há novidades acerca desses coils? Eu queria por no meu a3 mas tenho receio e já os esperimentei e montei num corsa a e gostei muito do resultado e já a 1 ano que estao a andar e sem problemas!! Mas é aquela cena no meu audi fico com receio! :p
 
Back
Top