Coilovers - pesos e legalização

Boas,

Tenho umas perguntas simples sobre coilovers. Em primeiro lugar se alguém sabe os pesos dos seguintes kits, visto que não consegui encontrar essa informação na net:

- Eibach Pro-Street-S PSS65-15-003-03-22
- KW coilover variant 1 - basic line galvanized steel 05210032
- H&R Street Perf. Coil Over 29471-1 e Prem. Perf. Coil Over 39471-1

Em segundo isto também carece de uma daquelas famigeradas inspecções tipo B, como por exemplo para homologar películas?

Obg.

P.S. se alguém tiver algum destes kits e quiser partilhar a sua experiência desde já agradeço!
 
amigos pelo conhecimento que tenho (pouco ou nenhum) os coils nao tem legalizacao possivel por agora.

mas ja se falam em rumores que uma empresa da braga a LTA irá comecar a fazer testes para legalizacao das mesmas.

o unico senao é que ja ouvi isso a uns dois anos
 
eh pa ilegal ilegal nao é pois funciona como uma suspensao normal,
agora so se torna mais lixado se derem um valente arreiamento ao carro que é o que o pessoal normalmente faz quando mete essas suspensoes.
 
quase de certeza que sim mas o que tens de bom nos coils é poderes levantar e baixar consoante a tua vontade,
eu por exemplo no meu ibiza e no leon tive coil´s
quando era para ir a ipo levantava o carro perdia uma meia hora e tratava disso,

ia na "boa"
 
quase de certeza que sim mas o que tens de bom nos coils é poderes levantar e baixar consoante a tua vontade,
eu por exemplo no meu ibiza e no leon tive coil´s
quando era para ir a ipo levantava o carro perdia uma meia hora e tratava disso,

ia na "boa"

Já agora, e porque não percebo grande coisa do assunto, é possível ajustar a altura em todos os coilovers ou só em alguns? E em que é que consiste a operação? É preciso levantar o carro? :S
 
boas amigo sim todos os coils tem mts centímetros de rosca para poderes subir e descer consoante o necessário,
em grande parte dos coil´s (chamada gama baixa) que se vendem por ai e por sinal os mais baratos apenas tens regulação para altura.

tens também os coil´s mais caros e esses já dão para regulares a altura e dureza dos mesmos pois ja tens onde e como regular no próprio coil.

e tens outra gama ke so conheço uma marca com esse genero a XYZ em que regulas tudo mas mesmo tudo nos coil´s altura, dureza, compressão da molas ate o camber ou caster das rodas (inclinação) mas isso sao coil´s para 4 dígitos um pouco puxados ;)

e sim para poderes levantar ou baixar o carro é preciso algumas coisas entre elas levantar o carro do chão para poderes mexer nas roscas sem qualquer tipo de problema pois podes moe-las se tentares afinar a suspensão com o carro assente nas 4 rodas,

as chaves para mexer nos coil´s são fornecidos com o kit que comprares não é preciso andares a inventar chaves para mexeres neles.

qualquer outra questão avisa ;)
 
qualquer outra questão avisa

Eu tenho outra questão :)

Ao trocar de pneus o mecanico avisou-me que tinha um dos amortecedores a babar um pouco de oleo.. nada de grave.. mas que veio acelerar a vontade de trocar os amortecedores :)

Eiss o amortecedor.

amortecedorbabar.jpg


A alteração será também a pensar no conforto e não apenas na estética, depois de alguma pesquisa percebi que tenho 2 opções possiveis...

KONI FSD + EIBACH PRO ou KW STREET COMFORT

O problema em relação a escolha é a falta de feedback em relação a estes dois modelos, eu não conheço ninguem que tenha nenhum dos modelos e na net não existe muita coisa.

KONI FSD 668€ + EIBACH PRO 200€ = 868€

COILS KW STREET COMFORT = 1300€ :eek: (recebi hoje o preço deste fornecedor KitCarPro.com)

Ha diferenças significativas (€) entre os dois Sets.. confesso que a minha escolha recai sobre os FSD (quanto mais nao seja pelo preço)...o que me assusta é a falta de informação sobre estes produtos...

Sabem quem é o Importador da KW em PT?
 
este e um tema que só terá pernas para andar quando as empresas e quem paga estas peças se unirem e fazerem força para se tornar legal o tuning soft :)
pois o nossas finanças ainda não viram bem onde podem ganhar mais dinheiro através de mais IVA através destas vendas :D ( e apenas a minha opiniao )
 
Sabem quem é o Importador da KW em PT?

Autoforum Lda.
Zona Industrial da Pedrulha
3020-317 Coimbra
Phone: +351 (239) 496600
Fax: +351 (239) 496602
eMail: info@autoforum.pt

COILS KW STREET COMFORT = 1300€
eek.gif
(recebi hoje o preço deste fornecedor KitCarPro.com)

És capaz de encontrar mais barato mas não muito. Agora tens a opção mais em conta dos V1 para o teu carro que andará na casa dos 900€.
 
Last edited:
boas amigo sim todos os coils tem mts centímetros de rosca para poderes subir e descer consoante o necessário, em grande parte dos coil´s (chamada gama baixa) que se vendem por ai e por sinal os mais baratos apenas tens regulação para altura.

E os 3 que referi são de que género? Já agora, escolhi-os pelas seguintes razões e pela ordem indicada:

1. Marcas de qualidade indiscutível.
2. Linha específica para o meu carro.
3. Preços e gamas mais acessíveis nas marcas consideradas (Bilstein por exemplo é caríssima!).


as chaves para mexer nos coil´s são fornecidos com o kit que comprares não é preciso andares a inventar chaves para mexeres neles.
Ah bom! Ainda bem porque tenho pouquíssimas ferramentas. Então se bem percebi, basta levantar uma roda de cada vez com o macaco e andar às voltas com as tais chaves. Presumo também que baste contar o número de voltas para não ficarmos com o carro coxo.8)

Obg!
 
És capaz de encontrar mais barato mas não muito. Agora tens a opção mais em conta dos V1 para o teu carro que andará na casa dos 900€.

Mas não tem os requisitos que procuro numa suspensão, manter a altura a solo e ter o maximo conforto possivel, os V1 não me dão isso, apesar de serem excelentes amortecedores são muito duros para aquilo que procuro :)
 
Nao há lei que diga a altura do teu carro pois essas caracteristicas so o fabricante as tem e sabe...

Agora para mim as autoridades ou mesmo IPO nao tem informaçao suficiente para te dizerem a altura pois um porche 991 turbo que esta praticamente no chao nao é multado...

Agora rebaixar até verificar que nao bate em nenhum lado pois um valente arreamento de certeza que na IPO bate quando for aos rolos por isso e tentar por o mais equilibrado possivel para andar na rua e ir a IPO ..
 
Back
Top